Confira nossa lista de séries que abordam o cenário musical.

Sendo um dos temas mais abordados nas produções, confira nossa lista com algumas séries que abordam o cenário musical. Aliás, essa abordagem nos permite a conhecer mais a indústria e as suas influências. Para facilitar a sua busca quando quiser assistir uma série sobre o assunto, aqui está uma seleção com séries que abordam o cenário musical:

Veja também: 5 séries para ficar de olho em 2023

1.Sintonia (Netflix)

Em primeiro lugar, temos a série brasileira original da Netflix. Nesta obra traz as histórias de Doni (Christian Malheiros), Nando (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos pelas ruas da comunidade, eles descobriram aos poucos o mundo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.

2.Vinyl (HBO Max)

Passada durante a revolução da indústria musical americana da década de 1970, “Vinyl” conta a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um empresário que tem que lutar para salvar sua gravadora, a American Century Records, sem destruir ninguém pelo caminho. A empresa está em maus lençóis, mas um acontecimento restaura seu amor pela música, ao mesmo tempo que prejudica sua vida pessoal.

3.The Get Down (Netflix)

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

4.High Fidelity (Star +)

Em seguida, temos uma adaptação do livro homônimo, escrito por Nick Hornby. A trama acompanha a dona de uma loja de discos Rob. Ao longo dos episódios, a personagem interpretada por Zoe Kravitz – que também produziu e escreveu o roteiro de High Fidelity – relembra alguns dos relacionamentos passados, pontes que realiza a partir da música.

Bônus:

5.Daisy Jones and The Six (Prime Video)

Mesmo que seja lançado no dia 3 de março, precisamos mencionar essa a produção dramática baseada no livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid. A princípio, Daisy (Riley Keough) é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Em paralelo, The Six, banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a encontrar seu lugar em meio a música. Quando o caminho de ambos se cruzam, um produtor percebe o potencial que ambos artistas poderiam ter se unissem forças.

Veja também: Resenha- Daisy Jones & The Six, da autora Taylor Jenkins

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO