...

Taylor Jenkins Reid

Os livros de Taylor Jenkins Reid são um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo, mas você quem ela é realmente?! Afinal, seus trabalhos já prometem gerar várias adaptações cinematográficas com protagonistas fortes e enredos cativantes. Incluindo que as narrativas possuem temas relevantes da atualidade, como feminismo e sexualidade. Ou seja, para quem quer sair da zona de conforto e viver emoções intensas. Mas tudo isso tem um início e desenvolvimento, antes de irem as páginas. Por isso, vamos falar mais sobre Taylor Jenkins Reid:

Não deixe de conferir também: Sabe quem é- A autora Casey Mcquiston

Início:

Taylor Jenkins Reid nasceu na cidade de Acton, em Massachusetts, em 1983. Em primeiro lugar, começou a escrever enquanto trabalhava em uma escola de ensino médio, até conseguir um contrato de publicação. Trabalhou com produção de filmes, tendo trabalhado em escalação de elenco por três anos até se formar na faculdade e conseguir outro emprego. Por outro lado, em 2010, teve seu primeiro livro rejeitado e ficou arrasada. No entanto, com o apoio de seu marido, Alex, largou o trabalho convencional para se dedicar à escrita. Dessa maneira, as coisas iriam mudar na vida dessa futura escritora.

Livros:

Confira mais sobre Taylor Jenkins Reid
Algumas obras de Taylor Jenkins Reid

Em 2013, seu primeiro romance foi publicado e chama-se “Para sempre interrompido”. Mesmo que não tenha sido um grande atrativo, foi o suficiente para coloca-la no mercado editorial. Em seguida, vieram seus maiores sucessos que alcançaram  o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Primeiramente, “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, que nomeado para um Goodreads Choice Award de Melhor Ficção Histórica de 2017 e finalista no prêmio Livro do Mês Livro do Ano em 2017. Logo depois veio “Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música”, no qual terá uma série a ser veiculada na Amazon Prime. Também temos “Malibi Renasce”, o trabalho mais recente da autora e não para de despertar atenção.

Sem contar que Taylor Jenkins Reid possui também livros não tão reconhecidos, mas que valem a pena serem mencionados. Tanto que a própria autora gosta de comentar a respeito. As obras são : “Depois do sim” (2014); “Em outra vida, talvez? “(2015); “Amores verdadeiros” (2016) , além do conto “Provas do caso” (2018). Então, se tem algo interessante em sua carreira, é a variedade de contar de histórias.

Sucesso no Booktok:

Uma das principais características que deram a fama para Taylor Jenkins Reid, com toda certeza, foi o booktok. Para quem não conhece, é o nome do fenômeno de resenha e recomendação de livros feitos pelos usuários do TikTok, ou booktokers. As análises costumam ser breves, criativas e muito visualizadas. Porém, as recomendações nem sempre são lançamentos, podem ser livros que já foram lançados há muito tempo. Neste caso, Taylor ganhou destaque com seus projetos. Principalmente, os de maior sucesso em vendas e crítica. Além do mais, a escritora traz modernidade e assuntos de extrema importância para nosso cotidiano. Sempre desejando trazer mulheres fortes e sem estereótipos.

Leia também:  6 lançamentos literários de 2022 para ficar de olho 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI