...
Confira 5 Livros da Editora Verus para conhecer:

5 Livros da Editora Verus para conhecer

De romances marcantes a ficção fantástica, trouxemos uma lista com 5 Livros da Editora Verus para conhecer e ler o quanto antes. Afinal, empresa está presente desde 2000 e já provou que consegue trazer os mais variados títulos. Sem contar que está junto com o Grupo Editorial Record e lançando grandes projetos. Desse modo, vamos indicar 5 Livros da Editora Verus para conhecer:

1.Não sei como ela dá conta, de Allison Pearson

Kate Reddy tinha tudo: uma bela casa, dois filhos fofos, um bom marido. Então seus filhos se tornaram adolescentes (leia-se: monstros). Richard, o marido, largou o emprego e começou a beber poções verdes, vestir lycra da cabeça aos pés e gastar o tempo dele – e o dinheiro deles – para dominar a arte do mindfulness. Já que Richard não enxerga ter uma renda regular como parte do caminho para a iluminação, resta a Kate voltar a trabalhar.

As empresas não estão necessariamente interessadas em contratar mães de 49 anos, então Kate faz o que precisa fazer: diminui alguns anos da sua idade, entra para um grupo de mulheres que estão retornando ao mercado de trabalho e prepara um currículo com chances de ganhar um prêmio literário de ficção experimental. Enquanto ela aprende alguns truques para sobreviver em seu novo trabalho, Jack, uma antiga paixão, reaparece. E isso não é nem o começo dos problemas de Kate.

2.Farmácia literária, de Susan Elderkin

Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em Farmácia literária os leitores podem simplesmente procurar por sua doença, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto.

A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é para todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado.

 

3.Mate o próximo, de Federico Axat

Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: “Abra a porta. É sua última saída”.

Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio.

4.O Baile das Loucas, de Victoria Mas

Hospital de laSalpêtrière, Paris, 1885. O dr.Charcot mantém a Cidade Luz fascinada com suas exibições de hipnose em mulheres consideradas loucas, histéricas e alienadas. Mas a verdade é bem mais complexa – essas mulheres muitas vezes são simplesmente inconvenientes, esposas indesejadas, filhas rebeldes ou pessoas que perderam algo precioso.

Por outro lado, para a sociedade parisiense, o ponto alto do ano é o Baile das Loucas, quando a nata da sociedade vem observar as pacientes do La Salpêtrière vestidas com suas melhores roupas. Enquanto que para as próprias mulheres, é um raro momento de esperança. Uma noite festiva que, no fundo, esconde uma realidade sórdida: o baile é apenas mais uma das experiências do dr.Charcot, determinado a transformar as pacientes do La Salpêtrière em mulheres “direitas”.

Veja também: Confira os lançamentos da Editora Record de Janeiro/Fevereiro

5.A aurora da lótus, de Babi A. Sette

Egito, 1283 a.C. Dentro do bairro hebreu vive Zarah, uma jovem que sonha com a liberdade e com dias melhores para o seu povo. Salva de um ataque por Ramose, um comandante egípcio, ela se envolve em um jogo de sedução e é arrebatada por uma paixão proibida.

Ramose é o inimigo, mas tem nas mãos a promessa de uma vida melhor não somente para ela. Como também para o seu povo. No entanto, virando as costas para os costumes e o acolhimento de sua gente e para o convívio com David, seu melhor amigo, Zarah escolhe a possibilidade de viver um grande amor e acaba entregue a uma paixão intensa e obsessiva, em que desejo, ciúme e posse se misturam.

Agora, para reescrever a sua história, Zarah terá que percorrer uma jornada de volta à sua essência e descobrir até onde é capaz de ir em busca da liberdade e do amor verdadeiro.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI