Sendo um dos temas mais abordados nas produções, confira nossa lista com algumas séries que abordam o cenário musical. Aliás, essa abordagem nos permite a conhecer mais a indústria e as suas influências. Para facilitar a sua busca quando quiser assistir uma série sobre o assunto, aqui está uma seleção com séries que abordam o cenário musical:
Veja também: 5 séries para ficar de olho em 2023
1.Sintonia (Netflix)
Em primeiro lugar, temos a série brasileira original da Netflix. Nesta obra traz as histórias de Doni (Christian Malheiros), Nando (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos pelas ruas da comunidade, eles descobriram aos poucos o mundo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.
2.Vinyl (HBO Max)
Passada durante a revolução da indústria musical americana da década de 1970, “Vinyl” conta a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um empresário que tem que lutar para salvar sua gravadora, a American Century Records, sem destruir ninguém pelo caminho. A empresa está em maus lençóis, mas um acontecimento restaura seu amor pela música, ao mesmo tempo que prejudica sua vida pessoal.
3.The Get Down (Netflix)
Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.
4.High Fidelity (Star +)
Em seguida, temos uma adaptação do livro homônimo, escrito por Nick Hornby. A trama acompanha a dona de uma loja de discos Rob. Ao longo dos episódios, a personagem interpretada por Zoe Kravitz – que também produziu e escreveu o roteiro de High Fidelity – relembra alguns dos relacionamentos passados, pontes que realiza a partir da música.
Bônus:
5.Daisy Jones and The Six (Prime Video)
Mesmo que seja lançado no dia 3 de março, precisamos mencionar essa a produção dramática baseada no livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid. A princípio, Daisy (Riley Keough) é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Em paralelo, The Six, banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a encontrar seu lugar em meio a música. Quando o caminho de ambos se cruzam, um produtor percebe o potencial que ambos artistas poderiam ter se unissem forças.
Veja também: Resenha- Daisy Jones & The Six, da autora Taylor Jenkins