Veja como será feito o clube do livro da Netflix

Confira tudo a respeito de clube do livro da Netflix

Sim, você leu certo essa notícia surpreendente e vamos te contar tudo sobre o lançamento do clube do livro da Netflix. Afinal, o streaming não para por nada e esse formato tem o intuito de apresentar as obras originais das adaptações. Sem contar que é uma forma de incentivo a leitura e vem da inspiração da seguinte frase: “Mas você leu o livro?Para não ficar confuso, vamos apresentar em detalhes tudo sobre tudo sobre o clube do livro da Netflix:

Como vai funcionar o clube do livro da Netflix?

A cada mês, o livro escolhido será anunciado junto com um lançamento da Netflix. Enquanto os participantes falam sobre as obras, Uzo Aduba lidera uma conversa com o elenco, criadores e autores sobre o processo de criação. Além disso,  os leitores receberão notícias sobre livros e adaptações com antecedência. Assim como acesso exclusivo ao conteúdo dos bastidores. Também, em parceria com a Starbucks, os bate-papos serão exibidos em uma cafeteria diferente da empresa nos Estados Unidos. Ou seja, um clube do livro completo de fato. O primeiro livro escolhido será ‘Passing’ de Nella Larsen, no Brasil intitulado de “Identidade”.  Sendo que o filme homônimo, dirigido e escrito por Rebecca Hall, é estrelado por Tessa Thompson e Ruth Negga. A estreia é  no dia 16 de novembro no canal do Youtube da plataforma. Para quem ficou curioso, vamos a sinopse:

Identidade, de Nella Larsen

Irene Redfield e Clare Kendry têm algo em comum: ambas são mulheres negras de pele clara que podem se passar por brancas. Essa, porém, é a única similaridade entre elas. Após perderem contato durante a adolescência ,as duas se reencontram por acaso em uma cafeteria de um hotel em Chicago. Um encontro que muda para sempre a dinâmica entre as duas mulheres, suas famílias e suas comunidades. Irene parece ter tudo que poderia desejar. Casada, donos de uma confortável casa no Harlem, onde criam seus dois filhos. Sua única preocupação é o desejo insistente do marido em se mudar para o Brasil. Um país onde, segundo ele, não há racismo.

Clare Kendry, por outro lado, vive no limite. Após perder o pai aos 14 anos, saiu da vizinhança negra em que vivia para ir morar com as tias e começou a se passar por branca, mantendo sua verdadeira ancestralidade miscigenada em segredo para todos, principalmente para o homem racista com quem se casou. No entanto, após o reencontro e à medida que começa a se envolver cada vez mais na vida de Irene, Clare vê a energia da comunidade que deixou para trás, e sua vontade ardente de retornar a ela ameaça a farsa cuidadosa que é sua vida.

Quem vai apresentar?

Saiba como será o clube do livro da Netflix
Uzo Aduba está responsável por aprofundar no processo criativo e o que traz vida aos livros

A responsável por apresentar o novo programa será ninguém menos que Uzo Aduba! Se você não está reconhecendo, a atriz é conhecida por interpretar Suzanne “Crazy Eyes” Warren na série Orange Is the New Black. Esse projeto ganhou dois Emmys e cinco SAG Awards. “Eu não consigo dizer quantas vezes perguntei aos meus amigos, ‘mas você leu o livro” disse Aduba em um comunicado. Sendo que está responsável, não por apresentar o clube do livro da Netflix, mas também por aprofundar no processo criativo e o que traz vida aos livros.

Confira o trailer de Clube do Livro da Netflix:

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?