Primeira leitura do ano concluída com sucesso. E coloca sucesso nisso, pois O Clube dos amigos imaginários é um livro 5 estrelas, favorito e estou até agora procurando algum defeito e não estou achando. Quer saber mais do livro? Vem que te conto!

O Clube dos amigos imaginário é um livro nacional da autora Glau Kemp e publicado pela editora Verus. O livro conta a história de Vanessa e Thiago que são dois jovens que ainda não abandonaram seus amigos imaginários.

Depois de perderem o grupo de terapia que frequentam, eles decidem criar o clube dos amigos imaginários com Ricardo e Júlia, para continuar se reunindo e encontrar apoio para seus medos e traumas. Com muitos sonhos e amigos em comum, os quatro se jogam em uma série de aventuras que só o destino sabe onde vai dar.

Perfeito sem defeitos

Pelo título eu jurava que seria uma história mais puxada para o terro. Porém, eu fiquei muito satisfeita com o que me foi apresentado. Uma mistura de drama adolescente misturado com romance e muitos assuntos sérios.

A escrita de Glau Kemp é muito atrativa e fluida. Eu li em 3 dias, mas se você tiver um ritmo bom de leitura sem dúvidas que termina em 1. Além disso, os capítulos são curtos e sempre deixam um gostinho de quero mais no fim. Contudo, o que mais gostei foi da narrativa.

Eu me aventurei com os 4 adolescentes pela perspectiva da Voz e do Urso Bobo, os amigos imaginários de Thiago e Vanessa respectivamente. Esse formato de narrativa deixou a história ainda mais atraente e até um pouco com ar de mistério, porque o seu ponto de vista era limitado, mas ao mesmo tempo carregava muito o sentimento.

Uma leitura realista e profunda

Sobre o enredo, ele é muito mais primoroso do que a sinopse passa. É muito profundo como a autora trata de assuntos sérios de forma realista e responsável. Algum dos assuntos são: Violência sexual e física, dependência de remédios, entre outros. A classificação é 16 anos, mas eu ainda teria um cuidado e aumentaria para 18, principalmente se você passar por tratamentos psicológicos e se impressiona fácil.

Talvez o que faça as pessoas não gostarem do livro é o final. Eu achei bom e algo que já esperava até porque logo no início do livro dá indícios do rumo que a história irá caminhar. Entretanto, eu entendo quem não goste, faz sentido também você se revoltar e tirar uma estrela.

+ Leia também: Conheça o livro “Viralizou” de Juan Jullian e Igor Verde

O Clube dos amigos imaginários é um livro surpreendente, delicado e impossível de lar. Também te desafio a não gostar da leitura, porque tudo ali é cativante e te pega de um jeito inexplicável. Eu amei a Voz, desconfiei do Urso Bobo e só queria gritar com os responsáveis. É uma história de fácil identificação e de se apegar aos personagens.

Enfim, se eu reler essa história daqui uns 10 anos seu que irei continuar amando!

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO