...
Não perca primeiras impressões sobre a série "Rainha Charlotte"

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” chegou à Netflix e trouxemos nossas Primeiras impressões da nova série. Retratando os eventos que aconteceram décadas antes da série principal, temos uma história de amor profunda e cheia de questionamentos. Portanto, vamos conferir mais “Rainha Charlotte”:

Veja também: 5 Filmes de romance de época para quem amou os Bridgertons

Um pouco de contexto:

Quando foi anunciado, o spin-off de Bridgerton sobre a história da Rainha Charlotte não parecia a melhor ideia. Afinal, o que poderia atrair o público numa história sobre a rainha mal-humorada? E de uma série de romance sobre jovens atraentes com hormônios à flor da pele?

Mas, quando Shonda Rhimes decide se envolver completamente em um projeto é porque sabe muito bem o que está fazendo. Em um episódio de 43 min, somos contextualizados do que iremos ver nos próximos capítulos. Desde romance, referências históricas, drama até questionamentos importantes sobre machismo e racismo na sociedade da época.

Veja quais foram as nossas primeiras impressões sobre a série "Rainha Charlotte"

Críticas raciais:

De fato, este spin-off teve como uma de suas missões abordar o racismo e outros problemas na família real britânica. Assim sendo, vemos que a Rainha Charlotte foi vitíma de um casamento arranjado, logo depois, a Rainha se contrapõe entre aceitar seu título e status, ou ir a favor de sua vontade, e confrontar o status quo da coisa.

Quando Bridgerton foi adaptada pela Netflix, uma crítica constante da série, envolvia a abordagem envolvendo o racismo, que foi tratado com desdém. Porém, nesta produção, isso é um dos assuntos principais da trama, já que, mesmo sendo um assunto de muito debate, a Charlotte foi de fato a primeira Rainha (mesmo que consorte) não-branca da história britânica.

Vale a pena continuar?

Sim, até para matarmos nossa curiosidade sobre essa trajetória tão marcante. Ainda vemos os figurinos incríveis e a trilha sonora que marcou a obra. Mas, acredito que os questionamentos são os que deixam essa temporada ainda mais especial. Além da juventude, também acompanhamos a vida presente de Charlotte em sua saga para conseguir um neto herdeiro. Algo que nenhum dos 15 filhos ainda proporcionou. E é um grande mérito de Rhimes ter encontrado duas histórias em tempos diferentes que, aos poucos, se mostram diretamente ligadas, uma como consequência da outra. Ou seja, se prepare para fortes emoções e muitos escândalos.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias