A nova série da Netflix, Bridgerton, está conquistando o coração do mundo inteiro e ela tem ótimos motivos para isso. Junto com a produtora Shondaland (Grey’s Anatomy), a produção intercala romance, dramas e escândalos. Para quem passou o final de semana do Natal assistindo o lançamento, percebeu que até pode se passar em uma época muito distante, com roupas clássicas, salões luxuosos e diálogos arcaicos. Mas sua trilha sonora é algo surpreendente, pois é extremamente moderna.

VEJA TAMBÉM AS DIFERENÇAS ENTRE O LIVRO E A SÉRIE OS BRIDGERTONS

Baseado nos best-sellers de Julia Quinn, a série acompanha a alta sociedade londrina do século XIX. A primeira temporada traz a história focada em Daphne Bridgerton, a filha mais velha da família. A produção soube muito bem trabalhar nos cenários, principalmente nos grandes bailes. Porém, uma coisa chamou ainda mais a atenção dos fãs: as músicas tocadas durante as danças.

Intercalando canções orquestrais tradicionais do século 19, há sucessos atuais que se misturam muito bem em cada cena e pode ser difícil reconhecê-los. De Taylor Swift, Ariana Grande, Maroon 5 a Billie Eilish, o baile de Londres do século XIX se tornou um sonho para muitos fãs.

OS BRIDGERTONS: VEJA O ELENCO OFICIAL DA ADAPTAÇÃO LITERÁRIA PARA NETFLIX

Ainda que a ideia de usar canções pop para ambientar uma série que se passa em 1813 pareça uma escolha estranha, é possível notar que as canções aparecem em momentos marcantes. Além de ser uma forma do público entender os sentimentos íntimos dos personagens com facilidade. E digo mais, é fácil de memorizar a sonoridade.

Toda a trilha sonora de “Bridgerton” foi gravada mediante todos os protocolos de segurança COVID-19, com músicos gravando de seus próprios estúdios caseiros. Mesmo com as limitações, permitiram um trabalho sensacional.

BRIDGERTON: ANÁLISE DO PRIMEIRO EPISÓDIO

Sem esquecer de mencionar que, vencedor do Emmy, o compositor Kris Bowers é o nome por trás das músicas originais e dos covers emocionantes de músicas pop em versões de música clássica. Para os covers, Kris contou com a colaboração da banda Vitamin String Quartet, famosa por fazer tributos com traços de música clássica. Já é nítido que não será esquecido pelos fãs.

Confira toda a trilha sonora de Bridgerton:

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?