...

Mesmo em um ano atípico, o entretenimento dominou a maior parte do tempo das pessoas durante a pandemia. Afinal, muitos filmes dormiram as telas da televisão ou computador ou celular. Por isso não poderia faltar o ranking dos dez filmes mais pesquisados pelos usuários brasileiros nessa época tão difícil. A relação contém lançamentos de 2020, mas também revisita produções de anos anteriores. Confira os títulos:

  • 10. Minha mãe é uma peça 3

Já um clássico da comédia nacional, dona Hermínia, personagem de grande sucesso de Paulo Gustavo, inspirada na mãe do ator, voltou às telonas pela terceira vez no final do ano passado. O filme é emocional e garante boas risadas e nostalgia quando dona Hermínia percebe que precisa se redescobrir e se reinventar, pois os filhos estão formando novas famílias.

  • 9. Enola Holmes

Baseado na série literária homônima de Nancy Springer, acompanha as aventuras da brilhante Enola Holmes, irmã mais nova de Sherlock Holmes, em busca de sua mãe que desaparece, aparentemente sem deixar vestígios, no aniversário de 16 anos da jovem. Ela recorre aos irmãos, mas percebe que estão pouco interessados em resolver o caso. Por isso, ela encara o desafio e inicia sua própria investigação.

Veja também: ENOLA HOLMES: A NOVA DETETIVE DA FAMÍLIA HOLMES

Marcado por metáforas e discussões sociológicas e políticas, a obra tem um desfecho enigmático que deixa o público com um grande nó para ser desatado e pronto para discutir as possíveis interpretações sobre o que significa cada símbolo apresentado pelo diretor espanhol Galder Gaztelu-Urrutia ao longo do desenvolvimento.

  • 7. Nasce uma estrela

Na semana do Oscar de 2019, o Google Trends e o YouTube também realizaram uma pesquisa de popularidade entre filmes e artistas indicados aos prêmios. O objetivo era descobrir quais deles lideram as preferências nos buscadores das ferramentas ao redor do mundo e no Brasil. Na época, o longa foi o favorito nas buscas dos brasileiros, que revisitaram o filme este ano. Parece que Shallow now ainda fica na mente das pessoas.

  • 6.1917

Filmes de guerra têm recebido grande apreciação de críticos de cinema e das premiações ao longo dos anos. O longa dirigido por Sam Mendes, chegou para avançar a qualidade de produção do gênero, ganhando grande aclamação na estreia em janeiro deste ano. O filme se passa na Primeira Guerra Mundial, em uma disputa entre o exército britânico e o alemão. Dois jovens cabos britânicos são encarregados de uma missão aparentemente impossível: precisam atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar os colegas de uma emboscada e definir o resultado do conflito.

  • 5. Frozen 2

Superando o sucesso do primeiro filme da franquia, Frozen 2 é a animação de maior bilheteria de todos os tempos. O filme estreou em dezembro do ano passado, e leva o público à infância das irmãs Elsa e Anna. E ainda traz músicas incríveis e uma nova perspectiva sobre os poderes da Rainha do Gelo.

  • 4. Parasita

Vencedor do Oscar, o filme sul-coreano de Bong Joon Ho fez história direcionando os holofotes para as produções desenvolvidas fora do centro hollywoodiano. Por esta razão, não poderia ficar de fora da lista dos filmes mais pesquisados. A trama acompanha a família de Ki-taek, cujos membros estão desempregados e vivendo em um porão sujo e apertado. Eventualmente, surge para o rapaz a oportunidade de trabalhar para uma família rica como professor de inglês particular. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos desenvolvem um plano para se infiltrarem na casa, ocupando diferentes cargos, sem revelar o parentesco.

  • 3. Milagre na cela 7

https://youtu.be/kipVc36vCTI

Olha a Netflix de novo, dessa vez com uma obra que sensibiliza e emociona. O filme turco, com direção de Mehmet Ada Öztekin, conta a história de Mehmet (Aras Bulut Iynemli), ou Memo, um homem portador de deficiência intelectual, com idade mental similar a da filha Ova (Nisa Sofiya Aksungur), uma criança de aproximadamente 8 anos. A vida pacífica e familiar se transforma quando ele é acusado do assassinato de Seda, colega de Ova, com quem já teve um pequeno atrito anteriormente.

  • 2. 365 dni

https://youtu.be/h89OcmbNydA

A grande polêmica cinematográfica de 2020, 356 Dias entra na lista dos filmes mais pesquisados. A produção da Netflix gerou repercussão nas redes sociais pelo enredo polêmico e cenas perturbadoras. No longa polonês, Massimo Torricelli (Michele Morrone) pertence a uma poderosa família mafiosa da Sicília. Já Laura Biel (Anna Maria Sieklucka) é uma diretora de vendas de grande sucesso na vida profissional, mas está em conflito no relacionamento amoroso. Laura, então, decide viajar para a Sicília com o namorado em uma tentativa de reacender os sentimentos. As trajetórias dela e de Massimo se cruzam, e o mafioso, obcecado pela semelhança da moça com uma mulher do passado, a sequestra, dando um prazo de 365 dias para que se apaixone por ele, prometendo libertá-la ao fim desse prazo.

Veja também: 365 DIAS: ENTENDA A POLÊMICA DO FILME DA NETFLIX

  • 1. Pantera Negra

Lançado em fevereiro de 2018, com sucesso de bilheteria, o filme tornou-se um clássico das produções de super herói. Incluindo que foi o primeiro longa da Marvel a trazer um herói negro como protagonista. Para além da ação clássica de filmes do gênero, Pantera Negra tem um diferencial: a preocupação em aprofundar traços culturais e posicionamentos políticos. O título mais buscado em 2020 eterniza a inesquecível performance do ator Chadwick Boseman como T’Challa em seu retorno a Wakanda para tornar-se o líder da nação e evitar ameaças ao trono por facções do próprio país. O ator morreu no final de agosto deste ano, devido a um câncer de cólon diagnosticado há quatro anos, causando grande comoção. Wakanda para sempre!

Veja também: CHADWICK BOSEMAN: 5 FILMES MARCANTES DO ATOR

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO