...
thanos em guerra infinita

Faltam poucos dias para chegar um dos filmes mais esperados de 2018 e para sabermos sobre a nova aventura dos heróis mais poderosos do mundo. Dessa vez, além da união de todos os heróis do universo cinematográfico Marvel, seremos apresentados a um vilão que instiga a mente das pessoas desde a cena pós crédito do primeiro filme dos Vingadores: Thanos, o Titã louco.

A sua história teve um pouco de desenvolvimento após o icônico “Guardiões da Galáxia”, mas não o suficiente para descobrir sua origem e o motivo por ser tão poderoso e marcante na editora. Segundo as HQs, Thanos é um dos filhos de A’Lars, também conhecido como Mentor. Ele nasceu no seio da sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados por Celestiais, uma raça de extraterrestres misteriosos. No entanto, enquanto que todos os membros de sua espécie se parecem com humanos, Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Essa é uma condição rara que faz com que seu aspecto seja parecido com o da raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos. Sua pele cinzenta e corpo deformado fizeram com que sua mãe o tentasse matar logo que nasceu.

Durante seus primeiros anos de escola, Thanos era um garoto pacífico. Mas devido a toda discriminação de que era alvo, tanto pela sua família como pelo restante da sociedade de Eterna, ele acabou se tornando em um garoto sombrio e vingativo. Para se sentir mais confiante, Thanos cresceu tentando ser mais poderoso do que todo mundo ao seu redor e, à medida que seus poderes começaram a crescer, também cresceram a sua ambição e desejo de destruição. Thanos acabou roubando uma das naves de seu povo e viajou pelo cosmos, procurando mercenários para criar seu exército privado. Ao voltar de seu exílio, o Titã Louco lançou bombas atômicas em seu planeta, Titã, matando a maior parte da população, incluindo sua mãe Sui-San. Foi aí que ele se declarou o líder dos restantes sobreviventes e começou a preparar a conquista do planeta habitado mais próximo, a Terra.

O  vilão é obcecado pela “Senhora Morte” e, para provar seu amor, ele pretende destruir todo o Universo. Só que, para isso, precisa da Manopla do Infinito e das Joias do Infinito – objetos de desejo do vilão também no cinema, que guardam poderes essenciais ao Universo: Espaço, Tempo, Mente, Poder, Espírito e Realidade. Quatro dessas pedras já foram reveladas nos filmes.

No processo, Thanos se torna um dos senhores da guerra mais poderosos e temidos do universo. Ele governa diversas regiões do espaço e possui controle sobre o exército dos Chitauri, civilização de extraterrestres capazes de imitar outros seres e, cujo objetivo, é eliminar a desordem e o livre arbítrio do universo. Sádico e cruel, o vilão costuma recrutar crianças e treiná-las pra que se tornem assassinos, como fez com Gamorra (Zoe Saldana) e Nébula (Karen Gillan), que aparecem em Guardiões da Galáxia. O personagem é intimidante e até mesmo outros vilões evitam contrariá-lo. Thanos é um dos seres vivos mais excepcionais do Universo Marvel e é capaz de enfrentar até mesmo as entidades onipotentes dos quadrinhos. Seus poderes são compostos por Intelecto; Energia Cósmica, no qual é capaz de criar e projetar campos de força extremamente resistentes; Poderes Mentais, como telecinese e telepatia; Superforça; Resistência.

Nas telonas, o Titã será interpretado por Josh Brolin, que foi confirmado como o vilão durante a San Diego Comic-Con de 2014, mesmo já tendo feito uma participação nos Vingadores e Guardiões da Galáxia. O personagem será vital na Fase 3 do estúdio, que provavelmente termina com Vingadores: Guerra Infinita, filme que dá continuidade à saga dos Vingadores nas telonas e mostra, exatamente, a trama sobre as Joias do Infinito. Guerra Infinita encerra o ciclo de 10 anos da Marvel e deve mudar tudo no universo. Para dar conta de enfrentar o Titã, teremos personagens poderosos como Capitã Marvel e Doutor Estranho e, com a ajuda deles, devem melhorar as chances de vitória dos heróis contra esse ser de tamanho poder.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI