...
Pokemón:Detetive Pikachu

Pokemón:Detetive Pikachu

Eis mais um filme que chega aos cinemas para atender as expectativas dos fãs. Depois de tanta espera, finalmente chegou mais uma obra para aqueles que são muitos os apaixonados pelo universo Pokémon. Detetive Pikachu é o primeiro live-action com o personagem clássico dos jogos e dos desenhos animados.

Além disso, a marca continua a dar frutos e a explodir por todos os cantos da cultura pop. é claro que não faltaria muito tempo até que Hollywood pega-se na ideia e criar um longa baseado. Por isso, trouxemos uma lista de curiosidades para a grande aventura dessa criatura tão icônica do mundo nerd:

1.Inspiração:

Jogo de videogame “Detetive Pikachu”

O lançamento da semana é uma adaptação de um jogo lançado em 2016 e traz um dos universos mais adorados na história dos videogames. Filmes de live-action inspirados em videogames começaram a se tornar mais comuns em 1993, com o lançamento da adaptação cinematográfica de Super Mario Bros. Mas nunca houve um longa-metragem que conseguisse gerar acordo entre os fãs. Pokémon: Detetive Pikachu veio para mudar isso.

2.Trama:

Na trama, o pai do personagem principal, interpretado por Justice Smith, é misteriosamente sequestrado. Por isso, o adolescente se junta ao Detetive Pikachu (dublado por Ryan Reynolds). Assim, eles vão procurando pistas sobre os enigmas deixados pelo misterioso incidente em Ryme City.

3.Rhyme City

Em respeito a cidade, tem uma mistura de Londres, Nova Iorque e Tóquio. Nessa metrópole moderna e alastrante a arquitetura e os letreiros consolidam os Pokémons como parte da vida cotidiana do lugar. Já que humanos e Pokémon vivem lado a lado em harmonia num mundo realista de ação ao vivo, sem a necessidade da relação de treinamento tão popular nos jogos.

Além disso, durante o filme existem várias referências ao anime e o jogo. Sem contar que consegue misturar os limites entre fantasia e realidade, garantindo a imersão do público nesse universo tão rico. Certamente elas irão emocionar os grandes fãs.

4.Pokemóns:

Detetive Pikachu
Jigglypuff é um dos demais pokemóns que irão aparecer em “Detetive Pikachu”
O estilo realista dos Pokémons foi baseado na obra de RJ Palmer. O designer de produção do filme ficou tão impressionado com o trabalho de Palmer na internet, que o contratou como artista conceitual do longa. RJ Palmer desenhou com várias influências de animais reais.
Por exemplo, para criar o Pokémon Charizard, o artista focou-se em várias lagartos e até em crocodilos. Já para Pikachu tem um aspeto fofo e peludo, sendo inspirando em lagomorfos como coelhos e lebres, assim como roedores pequenos bichos. Incluindo que apesar de existirem mais de 800 Pokemóns, o filme só mostrará 60 deles.

5.É para criança ou para adulto?!

Segundo a Warner Bros. Pictures, o longa é PG-13, ou seja, indicado ao público com idade acima dos 13 anos. Talvez aconteça de forma que conquiste um público mais amplo, como os seus fãs agora adultos, e não apenas o público infantil do costume. Aliás, a voz adulta de Pikachu por Ryan Reynolds revela exatamente esse propósito do estúdio.

6. Por que Ash Ketchum não é o protagonista?!

O jovem treinador Ash Ketchum tem sido, há anos, o protagonista do anime e filmes animados, marcando a infância de muitas gerações. Detetive Pikachu, por sua vez, surgiu como um game spin off que coloca os jogadores em busca da solução de mistérios.

De acordo com o diretor, Rob Letterman, já houve tanta produção protagonizada por Ash, que seria uma boa ideia tentar algo novo com um personagem inédito. Mas colocando tudo no universo de Pokémon. Dessa forma, o filme ainda segue todas as regras da franquia e tem todos os aspectos favoritos dos fãs.

Detetive Pikachu está em cartaz em todos os cinemas nacionais!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO