Veja tudo sobre "Núbia: O despertar"

Lançado pela Editora Seguinte, “Núbia: O despertar”, de Omar Epps e Clarence A. Haynes, traz o primeiro livro desta saga distópica. Aliás, vemos um trio de jovens descobre que tem poderes incríveis e, para salvar seu povo (e a si mesmos), precisa enfrentar a ganância das elites de um mundo destruído pelo aquecimento global. Por iss, veja mais de “Núbia: O despertar”:

Não perca também- Companhia das Letras: Todas as novidades para Fevereiro

Sinopse:

Leia mais sobre "Núbia: O despertar"Núbia não passa de uma memória distante… pelo menos para Zuberi, Uzochi e Lencho, que nunca conheceram a terra de origem de seu povo, abandonada depois de uma catástrofe climática. Agora, em 2098, os núbios vivem como refugiados em uma Nova York segregada em que ricos vivem nas alturas e imigrantes nos pântanos, vulneráveis a desastres ambientais e à epidemia de uma nova droga. Até que o grupo de jovens começa a manifestar habilidades sobrenaturais misteriosas.

O problema é que os núbios não são os únicos a saber dos poderes especiais. Enquanto os anciões núbios se esforçam para transmitir a sabedoria de seu povo e o poder de sua ancestralidade, uma elite poderosa tenta seduzir os jovens com promessas de riqueza, autonomia e influência. Agora, enquanto lidam com os desafios da adolescência, Zuberi, Uzochi e Lencho também precisam desvendar os segredos do passado de suas famílias, descobrir o alcance de suas habilidades e entender como usá-las para proteger o povo núbio, enquanto a natureza — e o governo — estão contra eles.

Quem são os autores?

Omar Epps é ator, cantor e produtor, nascido em Nova York em 1973. Conhecido pelas séries de televisão House e Plantão médico, Epps também colabora com a ONG RepresentUs, focada em direitos humanos. “Núbia: O despertar” é seu primeiro romance.

Agora, Clarence A. Haynes é editor e escritor. Natural de Nova York, frequentou a Universidade Columbia, onde se especializou em psicologia e representação de raça e gênero na literatura. É co-autor de livros de fantasia, ficção científica e crítica cultural.

Leia também- Resenha: Esquisitona, de Sarah Andersen

O que esperar de “Núbia: O despertar”?

Além de uma jornada mais do que inédita, “Núbia: O despertar” traz uma conscientização sobre meio o ambiente e a vida do planeta. Algo que precisamos nos lembrar diariamente. Além disso, os três jovens nos mostram a discussão sobre refugiados e como é necessário darmos espaço para aqueles que perderam os seus lares. De fato, essa leitura veio para impactar os leitores e fãs de distopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso