Confira novidades para fevereiro da Companhia das Letras

Companhia das Letras: Todas as novidades para Fevereiro

Diante de vários lançamentos para o mês do carnaval, confira todas as novidades para fevereiro da Companhia das Letras. Aliás, o grupo conta com inúmeros títulos e gêneros exclusivos. Portanto, veja as novidades para fevereiro da Companhia das Letras:

Veja também- Companhia das Letras: Novidades literárias para 2024

-Companhia das Letras:

 A arte perdida das escrituras, Karen Armstrong (06/02) – Uma jornada vívida pelos textos sagrados de diferentes tradições. Com rigor acadêmico e um estilo acessível, é um convite para redescobrir a importância de obras canônicas que ressoam até hoje, como uma maneira de enfrentar o fundamentalismo religioso que os interpreta de forma míope e literal.

O grande experimento, Yascha Mounk (06/02) – Algumas democracias são homogêneas; outras são marcadas por hierarquias raciais ou religiosas — e nunca se viu uma democracia ao mesmo tempo diversa e igualitária. No entanto, atingir esse objetivo o quanto antes é fundamental para o sucesso da democracia em vários países do mundo.

Manual prático do ódio, Ferréz (06/02) – Lançado em 2003, Manual prático do ódio é um registro feito de dentro de uma periferia urbana muito diferente da de hoje. Vinte anos depois, esta nova edição é um convite para analisar esse passado recente, para entender o que mudou e, sobretudo, o que permanece igual.

O gaucho insofrível, Roberto Bolaño (06/02) – Reunindo cinco ficções e duas conferências, o último livro que Roberto Bolaño deixou para ser publicado. Uma coleção de obras-primas.

São Paulo nas alturas, Raul Juste Lores (20/02) – Sobrevoo sobre projetos como Copan, Conjunto Nacional, Galeria do Rock, edifício Itália, Bretagne, Paquita, entre tantos outros, São Paulo nas alturas apresenta a trajetória de arquitetos e empreendedores que deixaram sua marca na capital paulista, além de lançar luz sobre os erros e acertos nas escolhas urbanas que desenharam a cidade.

Sr. Loverman, Bernardine Evaristo (20/02) – Um livro inventivo, sofisticado e bem-humorado sobre identidades paralelas, estigmas sociais e o medo de encarar a verdade.

Estrela da manhã, Karl Ove Knausgård (20/02) – Um impressionante relato da vida de nove pessoas durante dois dias de agosto, enquanto uma estrela gigantesca e inexplicável surge no céu.

Tomás Nevinson, Javier Marías (20/02) – O último romance de Javier Marías, aclamado autor de Os enamoramentos e Coração tão branco.

Imagens imóveis, Janet Malcolm (20/02) – Nestes ensaios, a escritora permanece fiel a seu estilo ao construir uma autobiografia em seus próprios termos, por meio do encontro entre história, memória e fotografia.

Metrópole, Ben Wilson (27/02) – De Uruk e Babilônia até Shanghai e Lagos, passando por Bagdá, Veneza, Londres e Nova York, Ben Wilson nos conduz numa viagem pelos principais centros urbanos ao longo de milhares de anos.

Orfeu extático na metrópole (Nova edição), Nicolau Sevcenko (27/02) – Estudo de história da cultura que analisa o impacto das novas tecnologias nos processos de metropolização, tendo como ponto de partida a cidade de São Paulo e sua produção literária e jornalística nos anos 20, os ímpetos revolucionários, a explosão da arte moderna e o delírio frenético do jazz.

-Alfaguara:

Coelho maldito, Bora Chung (20/02) – Os contos presentes em Coelho maldito, livro finalista do International Booker Prize, transitam entre realismo mágico, folclore, horror, ficção científica e fantasia, partindo de elementos insólitos para narrar histórias assombrosas que tocam em temas profundamente reais. A coletânea é a primeira obra de Bora Chung, uma das mais notáveis escritoras sul-coreanas da atualidade, publicada fora da Coreia.

Cidades da planície (Nova edição), Cormac McCarthy (27/02) – No desfecho da premiada Trilogia da Fronteira, Cormac McCarthy entrelaça a trajetória de John Grady Cole (protagonista de Todos os belos cavalos) e de Billy Parham (protagonista de A travessia). Ligados pela natureza e marcados pelas aventuras da infância, os dois precisarão enfrentar as graves transformações do mundo em que vivem.

-Clássicos Zahar:

Mitos gregos II: edição ilustrada, Nathaniel Hawthorne (20/02) – Novas histórias da mitologia grega especialmente adaptadas pelo autor de A letra escarlate.

Veja novidades para fevereiro da Companhia das Letras

-Penguin-Companhia:

Vidas secas, Graciliano Ramos (08/02) – Um dos maiores clássicos da literatura brasileira e retrato de uma época, Vidas secas traz a história de uma família que, procurando uma vida melhor, enfrenta a seca do sertão, a fome, o desamparo e a violência das instituições.

S. Bernardo, Graciliano Ramos (08/02) – Obra magistral de Graciliano Ramos, S. Bernardo são as memórias de um homem que deseja se apoderar de tudo o que encontra, sem se importar com as consequências.

Angústia, Graciliano Ramos (08/02) – Uma história de ciúmes e loucura, Angústia é o relato de um homem inconformado por não ter consigo a mulher de seus sonhos.

-Objetiva:

Sem medo de ter medo, Tito Paes de Barros Neto (20/02) – Nesta nova edição revista e atualizada, o psiquiatra Tito Paes de Barros Neto mostra como é possível melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem com quadro clínico de transtornos de ansiedade, compulsões e fobias.

-Suma:

Dolores Claiborne, Stephen King (26/03) – Publicado nos anos 1990 como Eclipse total e há décadas esgotado no país, um dos livros mais aclamados de Stephen King retorna ao mercado brasileiro em edição especial da Biblioteca Stephen King, com nova tradução e conteúdo extra. Dolores Claiborne é um suspense poderoso e inesquecível sobre uma mulher que esconde um segredo perturbador.

-Paralela:

A tempestade que criamos, Vanessa Chan (20/02) – Um romance fascinante sobre uma mãe malaia que se torna uma espiã improvável para as forças invasoras japonesas durante a ocupação britânica de seu país e as consequências chocantes que pesam sobre sua comunidade e família anos depois, com a ocupação japonesa.

-Seguinte:

Núbia: O despertar, Omar Epps & Clarence A. Haynes (06/02) – No primeiro livro desta saga distópica, um trio de jovens descobre que tem poderes incríveis e, para salvar seu povo (e a si mesmos), precisa enfrentar a ganância das elites de um mundo destruído pelo aquecimento global.

De novo, outra vez, E. Lockhart (20/02) – E se houvesse infinitos universos — e infinitas maneiras de se apaixonar? Em seu novo livro, a autora do best-seller Mentirosos explora as complexidades e possibilidades dos relacionamentos a partir do elemento de universos paralelos.

Confira também- Resenha: Esquisitona, de Sarah Andersen

-Fontanar:

Diário da sombra, Keila Shaheen (05/02) – Fenômeno do Tiktok, o Diário da sombra é um guia que oferece exercícios práticos e transformadores para enfrentarmos e integrarmos nosso inconsciente, em um processo que nos leva à autoaceitação, ao perdão e ao amor incondicional.

O livro que você gostaria que todas as pessoas que você ama lessem, Philippa Perry (27/02) – Com uma dose saudável de sensatez, os conselhos generosos de Philippa Perry sobre como lidar com os relacionamentos da sua vida vão te ajudar a se tornar mais sábio e feliz.