Representando um protagonismo trans mais do que necessário, conheça “Emma, Cobra e a garota de outra dimensão”, de Maria Freitas. Aliás, a obra lançada pela Galera Record veio com adolescentes com superpoderes em uma história única. Portanto, confira mais de “Emma, Cobra e a garota de outra dimensão”, de Maria Freitas:
Veja também- Não perca! Lançamentos de autores nacionais na Record
Sinopse:
Desde que se beijaram aquela vez na casa da árvore, as coisas ficaram estranhas entre os melhores amigos Emma e Cobra. Ela está cansada de ser abandonada pelas pessoas e fica muito magoada com o silêncio de Cobra, que, por sua vez, está se entendendo como pessoa não binária e tem medo de Emma não querer ficar com ele em meio a tantas mudanças.
Seria necessário um fato apocalíptico para esses dois colocarem o orgulho de lado e voltarem a se falar, mas por sorte, ou azar, é exatamente o que acontece. Quando um meteoro cai na cidadezinha onde moram, Cobra descobre que tem um superpoder, o de ler mentes. E Emma passa a ouvir uma estranha voz em sua parede. Juntos, descobrem que a voz pertence a Trix, uma jovem que veio de outra dimensão, onde um presidente e uma pandemia ameaçam o País. Agora, o futuro dessa e da outra dimensão está nas mãos de três jovens nerds com sérios problemas de autoestima.
Não perca também- Lançamentos da Galera Record em Fevereiro/2024
Quem é a autora?
Com toda a certeza, “Emma, Cobra e a garota de outra dimensão” promete ser uma excelente história, com leveza e um potencial enorme de crescer mais e conquistar o mundo. Aliás, teremos uma possível narrativa é cativante, a representatividade não é forçada, cada aspecto pode ter tido um cuidado cheio de amor na hora de ser criado. Ou seja, tudo para ser uma obra marcante e exclusiva.