Fechando a série de livros “Bruxa Akata” em grande estilo, vamos conhecer a terceira obra, “Mulher Akata”, lançado pela Galera Record. Aliás, todo o enredo já foi considerado com uma das melhores fantasias dos últimos tempos. Especialmente por trazer elementos das crenças e rituais folclóricos nigerianos. Portanto, vamos ver mais de “Mulher Akata”:

Veja também- Confira o livro “Guerreira Akata”, a sequência de “Bruxa Akata”

Sinopse:

Confira tudo sobre o livro "Mulher Akata"Tentando se encontrar depois da batalha com Ekwensu, do julgamento e do pedido de Udide, Sunny se depara com uma nova e enorme ameaça. Quando a Grande Aranha Artista dá ultimato nas meninas para que lhe devolvam em sete dias o que lhe fora roubado tanto tempo antes.

Porém, um objeto mágico extremamente poderoso e ameaçador como esse não estaria no Lugar Pleno. Não, a criação de Udide está bem-guardada nos confins da Vastidão, onde os meninos do clã Oha não são bem-vindos e os riscos para Sunny e Chichi são inimagináveis. Juntos, os quatro sairão de Leopardo Bate, abandonando totalmente o Lugar Pleno. Até para se aventurar na Vastidão, em universos paralelos e mundos incríveis que guardam segredos perigosos e criaturas assombrosas.

Quem é a autora?

Nnedi Okorafor nasceu nos Estados Unidos de pai e mãe imigrantes igbo (nigerianos). Possui Ph.D. em Inglês e é professora associada de escrita criativa, atualmente dá aulas na Universidade de Buffalo. Foi vencedora de diversos prêmios por seus contos e livros para jovens adultos: seu primeiro romance publicado para adultos, Quem Teme a Morte, venceu o Prêmio World Fantasy na categoria Melhor Romance; e Binti levou o Hugo Award e o Nebula Award de Melhor Novela de 2016. Nnedi vive em Illinois com sua filha, Anyaugo, e sua família.

O que esperar do livro “Mulher Akata”?

De fato, “Mulher Akata” tem tudo para ser um grande sucesso e concluir bem a saga. Okorafor cria um estonteante e original reino de magia africana baseado em crenças e folclores nigerianos em vez de se debruçar sobre conceitos previsíveis das fantasias ocidentais. Ainda mais que escreve futuros gloriosos e fantasias fabulosas. Seus personagens tocam nosso coração, e suas palavras abrem nossa mente para coisas novas. Ou seja, repleto de maravilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem