Confira tudo sobre a resenha de Alerta de Spoiler

Trazendo um romance maravilhoso entre ídolo e fã, Alerta de Spoiler veio com a proposta de quebrar padrões e falar de assuntos profundos. Aliás, temos uma protagonista gorda e galã inspirado em Jaime Lannister, de Game of Thrones. Incluindo que traz diversas referências ao universo das fanfics. Portanto, vamos ver mais de Alerta de Spoiler:

Veja também- Alerta de Spoiler: Um livro que tem comédia romântica e fanfics

Antes, um pequeno contexto:

Em Alerta de Spoiler, a gente acompanha a April, uma mulher fanfiqueira, cosplayer e repleta de traumas vindos da família e ex-namorados. Ela está passando por um processo de liberdade, e finalmente decide postar uma foto online, de corpo inteiro, do seu cosplay da série “Deuses dos Portões” da personagem Lavinia.

Acontece que, ao postar essa foto, ela começa a receber uma chuva de comentários positivos e infelizmente negativos também. Vendo todo esse hate, um ator (que faz o par romântico da Lavinia na série) chama April pra sair publicamente pelo twitter e ela aceita. Depois disso, a história dos dois é só amor e compreensão.

Um romance entre fãs e ídolo:

Não perca a resenha do livro Alerta de Spoiler

De fato, a abertura na internet que permitiu uma maior aproximação entre fans e atores, até para gerar mais conexão. E a obra de Olivia Dade, lançada pela Editora Intrínseca, explora justamente isso. Afinal, Marcus se torna bem descontente com os rumos de seus personagem e tenta desestressar usando pseudônimos para escrever fanfics. É dessa forma que ele conhece April que participa da mesma vida virtual. Quando os dois acabam em um encontro juntos, Marcus descobre que a identidade online de April é a de sua amiga mais próxima do fandom. Mas, um segredo que ele tentará guardar ao máximo.

Uma das melhores partes do livro é o desenvolvimento dos personagens tanto da April quanto o Marcus. Não apenas no relacionamento entre eles, também individualmente. Inclusive, o casal trabalha seus medos e inseguranças para que seu futuro seja bom e saudável. Além disso, vemos os pequenos trechos de scripts/fan-fic/conversas de seus servidores no final dos capítulos. Com toda a certeza, foi uma ótima maneira de você entender um pouco mais dos personagens.

Leia também: 5 Livros com personagens que escrevem fanfics

Narrativa fluída e com assuntos importantes:

Confira a resenha do livro Alerta de Spoiler

O texto ainda mistura relacionamentos tóxicos, etiqueta virtual, trauma geracionalmisoginia, dislexia, perdão e gordofobia. E muitos outros assuntos que estão explodindo em terras tupiniquins apenas agora. Porém, a leitura não se torna pesada pois a autora despeja milhares de referência a bastidores de séries e a cultura nerd americana. Nada que deixe alguém não participante dessa corrente perdido, mas que enche os olhos daqueles que conseguem reconhecer.

A autora, Olivia Dade, tem a característica de escrever apenas protagonistas gordas e isso me atraiu de imediato para os livros dela. Quase sempre que temos uma personagem assim ela é acompanhada de esteriótipos, alívio cômico, sem desenvolvimento ou pior ainda, tem o objetivo de apenas mostrar o “sofrimento” por bullying ou falta de autoestima. Esse não é o caso, pois temos uma mulher decida, que enfrenta o seu passado, e cheia de personalidade.

Vale a pena ler Alerta de Spoiler?

Sim e eu garanto demais que vai deixar seu coração quentinho com o tanto de amor, maturidade, representatividade e escrita leve. Afinal, Alerta de Spoiler é completamente fofo, com relacionamentos totalmente reais, com um tato e sensibilidade impecáveis pra tratar de traumas, questões familiares e pessoais. A autora sabe navegar tão bem pelo crescimento dos personagens, seja pelas emoções e as questões de cada um. Ou seja, um livro maravilhoso.

Não perca também: 6 Livros que se passam no outono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem