Veja tudo sobre o subgênero cozy fantasy

Sendo um tipo de subgênero que está crescendo cada vez mais entre os leitores, vamos conhecer mais a respeito de cozy fantasy. Aliás, podemos considerar que pode garante aventuras e conforto, ao mesmo tempo. Portanto, confira tudo sobre cozy fantasy:

O que é cozy fantasy?

A cozy fantasy nada mais é do que uma história de fantasia que vai deixar seu coração quentinho. Cozy é um termo pra aconchegante, então é aquela leitura que vai parecer um abraço que conforta e te deixa em segurança. Dess forma, pode ser um livro de fantasia com um ambiente de vida envolto em uma história que é curativa ou reconfortante, que se centra profundamente na construção do mundo e nos personagens, mas no final tem uma narrativa esperançosa. Tem muitos livros que se encaixam nesse tipo de categoria, e ela está ficando maior com o passar do tempo, como:

Cafés & Lendas, de Travis Baldree

Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida.

Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria.

Enciclopédia das Fadas de Emily Wilde, de Heather Fawcett

Veja respeito do subgênero, cozy fantasyEmily Wilde é excelente em muitas coisas, considerada uma acadêmica genial e uma pesquisadora meticulosa, seu grande projeto de vida é escrever a primeira enciclopédia sobre as fadas. Mas Emily não é muito boa em lidar com pessoas. Ela não é capaz de jogar conversa fora em uma festa – e muito menos de ser convidada para qualquer evento social. Emily prefere outro tipo de companhia: seus livros, seu cachorro e, claro, escrever o seu livro.
Para que seu projeto se torne realidade, ela parte em busca dos Ocultos – a espécie mais rara de fadas que existe. Contudo, ao chegar no bosque remoto onde elas vivem, encontra o lindo e carismático Wendell Bambleby, seu maior rival acadêmico. Emily Wilde tem que correr para descobrir onde estão os Ocultos antes de seu adversário, no entanto, acaba se aproximando de um mistério ainda maior.

De volta para casa, de Seanan McGuire

Veja  o subgênero cozy fantasyCrianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar… diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu… mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

A casa no mar cerúleo, de TJ Klune

Não perca sobre o subgênero cozy fantasyLinus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo.

Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos.

 

A garota que bebeu a lua, de Kelly Barnhill

Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifício a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das Irmãs da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrário do que eles acreditam, é bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo.

Todo ano ela resgata o bebê deixado pelos Anciãos e o leva em segurança para uma família adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, Xan alimenta os bebês com luz estelar. Em uma dessas ocasiões ela acidentalmente oferece a um deles a luz do luar, dotando a menininha de uma magia extraordinária.A bruxa então decide criar a menina “embruxada”, a quem chama de Luna.

Quando as estrelas caem, de Mariana Lucioli

Quando um bebê dá a sua primeira risada, uma estrela perde seu lugar no céu e se transforma em uma fada dos sonhos, responsável por velar as noites de um humano e protegê-lo de pesadelos na Terra.

As fadas não podem ter ambições próprias. Desejo, amor e amizade são conceitos perigosos, vistos como riscos fúteis. Mas Tipper não pensa assim: quer ser livre para sentir e agir como quiser. Tanto é que ela acaba se aproximando demais de Pietro, seu protegido… e se apaixona por ele.

Separados por magia e vários centímetros de altura, o relacionamento entre um humano e uma fada está destinado ao fracasso. Porém, uma barganha com o Senhor dos Pesadelos pode abrir a porta para tudo aquilo que Tipper sempre sonhou: uma forma humana e uma vida ao lado de seu amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem