Veja tudo sobre o livro "Guerreira Akata"

Lançado pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record,  confira o livro “Guerreira Akata”, a sequência de “Bruxa Akata”. Enquanto que no primeiro livro temos uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana, agora veremos uma história de evolução e superação. Além disso,  os personagens de Nnedi Okorafor tocam nosso coração, e suas palavras abrem nossa mente. Mas, vamos ver um pouco sobre o enredo de “Guerreira Akata”:

Não perca também: Conheça o livro “Ascensão das Trevas”, de C. S. Pacat

Sinopse:

Depois de se juntar à secreta Sociedade dos Leopardos e enfrentar a terrível mascarada Ekwensu, Sunny estava pronta para deixar para trás os perigos que enfrentou. Ela queria desenvolver seus poderes mágicos junto à mentora Sugar Cream e então poder desvendar os mistérios do enigmático livro Nsibidi. Mas Ekwensu tem outros planos para a garota leopardo: a mascarada não foi totalmente derrotada no ano anterior e, agora, planeja um novo ataque, ainda mais perigoso e capaz de causar o fim do mundo.

Com suas poderosas habilidades em desenvolvimento, Sunny descobre que foi destinada a liderar a arriscada missão de evitar o apocalipse. Com a ajuda dos amigos Orlu, Chichi e Sasha, além de sua cara espiritual, Anyanwa, Sunny precisará de mais do que magia para derrotar Ekwensu de uma vez por todas: ela precisará de coragem e astúcia para barganhar com seres antigos e poderosos, e transformar criaturas mágicas e letais em aliados.

Sobre a autora:

Nnedi Okorafor nasceu nos Estados Unidos de pai e mãe imigrantes igbo (nigerianos). Possui ph.D. em Inglês e é professora associada de escrita criativa. Atualmente dá aulas na Universidade de Buffalo. Foi vencedora de diversos prêmios por seus contos e livros para jovens adultos: seu primeiro romance publicado para adultos, Quem teme a morte, venceu o Prêmio World Fantasy na categoria Melhor Romance, e Binti levou o Hugo Award e o Nebula Award de Melhor Novela de 2016. Nnedi vive em Illinois com sua filha, Anyaugo, e sua família.

O que esperar do livro?

De fato, a narrativa já havia conquistado uma legião de fãs com “Bruxa Akata”. No entanto, voltamos para esse universo com a sequência “Guerreira Akata”. A obra se destaca justamente pelo seu maior triunfo, o espaço aberto para falar e discutir sobre a cultura africana. Além disso, com uma trama envolvente, vemos com profundidade da mitologia própria. Magia, monstros e uma profecias são um pequeno vislumbre disso tudo.

Isso sem falar, também, no carisma e no desenvolvimento de cada um dos principais. Ainda que sejam somente crianças, a autora consegue transmitir toda a carga dramática necessária para que nos apegássemos a eles e à história. Ou seja, se prepare para fortes emoções nesse livro.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO