Veja a nossa lista com filmes que tem o famoso clichê "Friends to lovers"

Sendo uma das principais fórmulas das comédias românticas, vamos conhercer filmes que tem o famoso clichê “Friends to lovers”. Aliás, algumas obras são verdadeiros clássicos e trazem aquela alegria quando estamos vendo o enrendo. Por isso, não perca os filmes que tem o famoso clichê “Friends to lovers”:

Leia também: 5 filmes com casais enemies to lovers

Mas o que é “Friends to lovers”?

Uma obra com “Friends to Lovers” nada mais é do que um romance entre amigos, seja porque viraram amigos depois ou amigos de infância que se apaixonaram. É claro que ao longo dessa confusão haverá beijos inesperados, sentimentos atrapalhados e até mesmo um ghosting — mas, no final, nós sabemos que tudo vai dar certo e o filme vai terminar de forma bem romântica e feliz.

Simplesmente Acontece:

Este filme se tornou a principal referência quando se trata de “Friends to lovers” no cinema atual. Lily Collins e Sam Claflin vivem Rosie e Alex, dois amigos inseparáveis e que desde a infância viveram bons e péssimos momentos juntos. Mas nunca deixaram nada atrapalhar a relação de confiança entre eles. No entanto, pouco depois da adolescência acabar, Rosie percebe estar apaixonada pelo melhor amigo, que agora se envolve com uma das meninas mais detestáveis do colégio. A vida segue e Rosie passa a esconder seus problemas de Alex, o que causa um afastamento esquisito da dupla que sempre foi inseparável.

De repente 30:

Clássico é clássico, e “De Repente 30” é aquele filme que pode passar quantas vezes for na televisão e sempre terá audiência. Protagonizado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, o romance entre seus personagens não é o ponto principal da trama, mas é o que faz a audiência se emocionar quando os créditos correm na tela. O filme segue a garotinha Jenna Rink, que, após um aniversário frustrante, deseja pular para seus 30 anos, onde sua vida é perfeita. No entanto, ao acordar num corpo diferente, ela nota que as escolhas feitas durante sua vida não foram as melhores. Entre elas, o afastamento de seu melhor amigo de infância, Matt. Determinada a reconquistá-lo e colocar sua vida nos eixos, Jenna agora tem que correr atrás de inúmeros prejuízos.

Meu Eterno Talvez:

Agora, vamos comentar de uma produção original da Netflix. Em “Meu Eterno Talvez”, Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) são vizinhos e não se desgrudam. Com o passar do tempo, a amizade fica cada vez mais forte e eles decidem perder a virgindade juntos, mas acabam se desentendendo. Anos depois, Sasha volta para a cidade e abre um restaurante, quando precisa lidar com as questões mal resolvidas desse passado.

O Melhor Amigo da Noiva

“O Melhor Amigo da Noiva” gira em torno de Tom (Patrick Dempsey), que percebe que está apaixonado pela melhor amiga, Hannah (Michelle Monaghan). Decidido a pedi-la em casamento assim que ela retorna de uma viagem de negócios, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um escocês e tenta impedir que o casamento aconteça para conquistá-la de uma vez por todas.

Quando nos conhecemos:

Para encerrar a nossa lista com “Friends to lovers”, Noah Ashby (Adam DeVine), que utiliza poderes de teletransporte para reconquistar a garota de seus sonhos, viajando no tempo e consertando todas as oportunidades que perdeu com ela. Ao descobrir que ela está noiva, ele volta para 2014, na festa de Halloween em que se conheceram, determinado a passar a vida toda ao seu lado. Porém, acaba percebendo tarde demais que as coisas acontecem da maneira que devem acontecer.

Não perca também: 50 filmes de romance para você conhecer e se apaixonar

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso