...

Que tal se apaixonar pelo seu arqui-inimigo? Confira uma lista maravilhosa com 5 filmes de enemies to lovers que quase ninguém comenta e você precisa ver.

Palm Springs (2020)

Nyles é um homem relaxado e sem preocupações. Quando em um casamento em Palm Springs ele conhece Sarah, a relutante madrinha do casamento, ele se vê incapacitado de deixá-la ou deixar o local.

Disponível da Star+

Amor em Verona (2022)

Julie sonha desde pequena em conhecer Verona, cenário daquela que é, em sua opinião, a maior história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta. Tendo sido dispensada pelo namorado às vésperas da grande viagem, a moça resolve ir sozinha, mas percebe que o sonho pode se tornar um pesadelo quando chega lá e descobre que, por um erro na reserva, terá que dividir o apartamento que alugou para sua estadia com Charlie, um britânico mal-humorado que está lá a trabalho e que não parece se importar em atrapalhar seus planos de absorver toda a atmosfera romântica que o local tem a oferecer.

Disponível na Netflix

+ Leia também: Filmes que tem o famoso clichê “Friends to lovers”

O Jogo do Amor – Ódio (2022)

Lucy e Josh se odeiam. Assistentes dos sócios-diretores de uma editora, passam o dia em interações passivo-agressivas um com o outro. Quando a oportunidade de uma promoção aparece, a competição entre os dois se torna ainda mais acirrada — assim como a tensão entre eles, que talvez não seja movida apenas pelo ódio.

Disponível no Prime Video

Casa Comigo? (2010)

Mulher ansiosa viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

Disponível no Telecine

Doce Argumento (2018)

Dois alunos brilhantes do ensino médio – uma garota introvertida de classe baixa e seu adversário, rico e debochado – não conseguem concordar em nada. Mas quando são forçados a trabalhar juntos para competir no campeonato estadual de debate, eles podem descobrir que tem mais em comum do que imaginavam.

Disponível na Netflix

Um Castelo para o Natal (2021)

Sophie, uma famosa autora americana, viaja para a Escócia. Deslumbrada com o lugar, ela fica com vontade de comprar um castelo pertencente a um duque escocês chamado Myles. Quando o duque hesita em vender sua propriedade a um estrangeiro, eles tentam chegar a um acordo sobre a venda, apaixonando-se, aos poucos, um pelo outro.

Disponível na Netflix

Belo Desastre (2023)

Abby Abernathy acredita que já está bem distante de seu tumultuado passado, mas quando ela chega à faculdade com sua melhor amiga America, seu caminho para um novo começo é colocado em risco por uma aventura de uma noite com um cara chamado Travis “Mad Dog” Maddox. Travis é o típico garoto bad boy e exatamente a pessoa que Abby deveria evitar e o útimo que deveria ver na vida, mas a vida tumultuada do bad boy faz com que Abby não consiga desviar o olhar dela no garoto.

Disponível no Prime Video

Rosaline (2022)

Rosaline é uma versão cômica e revisionista de Romeu e Julieta, pois vemos “a história de amor mais famosa já contada” através dos olhos da prima de Julieta, Rosaline, uma jovem afiada, mas idealista – que por acaso é a ex recente de Romeu. O que começa como uma tentativa de frustrar o famoso romance e reconquistar seu namorado, se torna uma jornada de autodescoberta enquanto ela finalmente trabalha para ajudar a reunir os amantes desafortunados.

Disponível no Star +

+ Leia também: Conheça o livro Aconteceu naquele verão, de Tessa Bailey

Uma Parede entre Nós (2024)

Em “Uma Parede Entre Nós”, vamos acompanhar a jornada da jovem Valentina que está em processo para recomeçar sua vida e, principalmente, dedicar-se ao piano. Tudo parece estar indo bem quando ela descobre que a sua parede é colada com a de seu vizinho, David, que odeia barulho.

Os ensaios de Valentina para a audição passam a ser um grande problema para David, que por sua vez está trabalhando em um novo jogo. Além disso, David tem agorafobia e passa o dia todo em casa. Valentina e David começam a fazer de tudo para que um dos dois se mude.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!