...

Se você assim como eu se surpreendeu com a banda Måneskin no Rock in Rio, está matéria é perfeita para conhecer mais da banda de rock que conquistou fãs ao redor do mundo.

O grupo italiano formado por Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio tem ganhado destaque não apenas pelo seu talento vocal, mas também por reviver a essência do rock dos anos 80. Måneskin possui uma identidade de irreverência, ousadia e um visual carregado bem autêntico.

Måneskin é uma mistura de rock pesado com muitos solos de guitarra, bateria, mas também possui um pouco do glam, do pop e foram essas misturas que despertou a atenção do público. Mas, de onde surgiu Måneskin?

Damiano David,, Thomas Raggi, Victoria De Angelis e Ethan Torchio

A origem de Måneskin

Apesar da pronúncia ser bem parecida com o português, Måneskin significa “luar” ou “clarão da lua”. Diferente do que imaginamos, esta é uma palavra de origem dinamarquesa, que de acordo com a banda surgiu durante um brainstorming onde Victoria, que é filha de mãe dinamarquesa e pai italiano, sugeriu algumas palavras naquela língua e Måneskin foi a escolhida.

A banda foi formada em 2016 por Victoria De Angelis e Thomas Raggi que estudavam juntos na escola do bairro romano de Monteverde. Tempo depois Damiano David e Ethan Torchio juntaram-se a dupla.

Em 2017, a banda participou da 11ª edição do The X-Factor italiano e ficaram em 2º lugar. Em 2021, Måneskin também participou do concurso Eurovision, representando a Itália. A banda foi tão bem-sucedida que venceram e conseguiram expandir sua música para toda Europa.

Muitas ambições

O primeiro disco de Måneskin foi lançado em 2018 chamado “Il ballo della vita”. O álbum foi um sucesso e fez com que a banda ganhasse relevância, garantindo a primeira turnê pela Europa que passou por países como Espanha, Itália e Alemanha. Além disso, eles abriram o show do Imagine Dragons em Milão.

O que é mais curioso na banda é que eles não cantam apenas em italiano, eles também fazem muito covers de músicas em inglês. O que mostra uma certa ambição dos seus integrantes de atingir um público ainda maior.

O Teatro d’ira: Vol. I é o segundo álbum de estúdio, que foi lançado em março de 2021. O disco inclui os singles Vent’anni e o sucesso Zitti e Buoni. Além dessas duas músicas, também está disponível as faixas I Wanna Be Your Slave e Coraline, dois grandes sucessos da banda.

+ Leia também: Conheça artistas que tem músicas virais no Tiktok

Rock nostálgico

Não é apenas o talento vocal ou de produção que chamam atenção de Måneskin. O grupo nos palcos é cativante e tem uma performance muito atrativa para quem assiste. Durante a passagem pelo Brasil (2022), o figurino autêntico e a presença de palco de todos os integrantes foi o ponto alto dos shows. Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio trabalham muito bem o visual andrógino e provocante. Além disso, estão sempre se jogando e interagindo com o público.

Todos eles pertencem a geração Z. O vocalista, David Damiano e, a baixista, Victoria De Angelis possuem 22 anos. O baterista, Ethan Torchio tem 21 anos e o guitarrista Thomas é o mais jovem, com 20. Além disso, todos os integrantes apoiam os direitos LGBTQIA+ e se dizem parte do movimento.

Banda Maneskin em show de São Paulo

Quer conhecer mais de Måneskin?

Atualmente a banda tem mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify e a mais ouvida é o cover da banda The Four Seasons, Beggin’ com mais de 1 bilhão de reproduções. Agora, fugindo um pouco dos clássicos que você provavelmente já ouviu em alguma rede social, segue uma pequena playlist de músicas da banda para você conhecer mais o som de Måneskin.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI