Se você está procurando uma história infanto-juvenil perfeito, com um universo rico e muita aventura a oferecer, vem que irei te contar mágico que você irá se apaixonar. Venha conhecer os livros da série Akata Witch, de Nnedi Okorafor.

Bruxa Akata

Bruxa Akata é o primeiro livro da trilogia e nele vamos ter o primeiro contato com Sunny. Uma jovem de 12 anos que sempre viveu na fronteira entre dois mundos.

O sol é seu inimigo. Castiga a pele delicada e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. Contudo, é sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos.

Um belo dia ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças?  Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?

O que chama atenção em Bruxa Akata é como Nnedi Okorafor aborda temas sensíveis como: sexismo, racismo e sede de poder de forma extremamente responsável. Afinal, este é um livro para o público mais jovem e é de extrema importância usar esse espaço para incentivar a reflexão sobre essas críticas sociais.

Guerreira Akata

Guerreira Akata é a tão aguardada sequência de Bruxa Akata.

ATENÇÃO AOS SPOILERS!

Depois de se juntar à secreta Sociedade dos Leopardos e enfrentar a terrível mascarada Ekwensu, Sunny está pronta para abandonar os perigos que enfrentou. Ela queria desenvolver seus poderes mágicos junto à mentora Sugar Cream e então poder desvendar os mistérios do enigmático livro Nsibidi. Contudo, Ekwensu tem outros planos para a garota leopardo.

Com suas poderosas habilidades em desenvolvimento, Sunny descobre que foi destinada a liderar a arriscada missão de evitar o apocalipse. Com a ajuda dos amigos Orlu, Chichi e Sasha, além de sua cara espiritual, Anyanwa, Sunny precisará de mais do que magia para derrotar Ekwensu de uma vez por todas: ela precisará de coragem e astúcia para barganhar com seres antigos e poderosos, e transformar criaturas mágicas e letais em aliados.

De acordo com o próprio Neil Gaiman: “Nnedi escreve futuros gloriosos e fantasias fabulosas. Seus personagens tocam nosso coração, e suas palavras abrem nossa mente para coisas novas”

Em outras palavras, o segundo livro está ainda mais incrível que o primeiro. Sentimos um amadurecimento nos personagens e um gancho maravilhoso para desenvolver ainda mais à secreta Sociedade dos Leopardos.

Akata Woman (sem nome ainda em português)

Ainda sem uma tradução aqui no Brasil, neste último livro da trilogia vamos juntos com Sunny Nwazue descobrir ainda existe uma energia mística fluindo em seu sangue.  Com a ajuda de seus amigos, Sunny embarca em uma missão para encontrar um objeto precioso escondido nas profundezas de um reino sobrenatural. Derrotar os guardiões deste reino exigirá mais de Sunny do que ela pode esperar.

O eletrizante terceiro livro da série foi nomeado um dos “100 Melhores Livros de Fantasia de Todos os Tempos” da revista Time e “100 Melhores Livros YA de Todos os Tempos”, do premiado Nnedi Okorafor.

Quem é Nnedi Okorafor?

Nnedi é filha de pais nigerianos, provenientes dos ibos. Desde pequena, sempre visitou a Nigéria. Na época do ensino médio, se destacou como jogadora de tênis e pelas notas altas em ciências. Sua carreira de atleta terminou quando precisou corrigir cirurgicamente uma escoliose. Foi durante a fase de recuperação que Nnedi adotou a escrita como um hobby. Suas histórias refletem tanto sua ascendência africana como sua vida nos Estados Unidos.

No Brasil a série Bruxa Akata está sendo publicada pela Galera Record que optou em manter a identidade visual da capa original de todos os livros da trilogia.

+ Leia também: 6 Livros incríveis com Protagonistas Gordas

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO