Trazendo toda sua fonte cinematográfica, confira alguns dos filmes que inspiraram Greta Gerwig para criar “Barbie”. Aliás, temos uma variedade de conteúdo, dos clássicos aos atuais. Em entrevista ao Letterbox, a diretora do longa trouxe as obras que marcaram a sua vida e foram utilizadas para criar o universo da boneca. Portanto, veja os filmes que inspiraram Greta Gerwig para criar “Barbie”:

Veja também: Você sabe como surgiu a boneca Barbie?!

O Mágico de Oz:

Em primeiro lugar, temos a Terra de Oz como fonte de inspiração para criar a “Barbieland”, como disse a diretora: “Faz algo que eu queria emular, que são esses palcos sonoros incríveis e esses céus pintados e a sensação de artificial, que eu acho muito bonito e emocionante. E penso no cenário pintado da Cidade das Esmeraldas enquanto eles se dirigem a ela. Em nosso filme, temos a estrada de tijolos rosa em vez da estrada de tijolos amarelos. Também temos belos cenários pintados de horizontes.”

Um Americano em Paris:

Gene Kelly é um dos astros favoritos da artista, mas essa obra permitiu que ela trouxesse uma rotina matinal única e uma explosão de cores: “Escolhi “American in Paris” por muitas razões, mas a abertura principalmente, ele mora em um apartamento minúsculo e tudo se encaixa em todo o resto. E havia algo tão satisfatório em vê-lo cumprir sua rotina matinal. Mesmo que a Barbie tenha muito mais espaço, eu pensei, ‘Esta é uma ótima abertura.’ Então, eles têm Leslie Coron nesta cena muito gráfica e bonita contra uma sala totalmente roxa depois uma sala totalmente verde, e ela está passando seu dia. Apenas surreal.”

Cantando na Chuva:

Sim, um dos musicais mais clássicos gerou uma das cenas mais esperadas do filme “Barbie”: “Por muitas razões. Há tantas coisas boas em ‘Singing in the Rain’, mas há o balé dos sonhos dentro do balé dos sonhos que é uma das coisas mais incríveis, lindas e completamente desequilibradas. Então havia um espaço quando ele estava dançando com Cyd Charisse neste espaço tinha escadas, e ela tinha aquele longo cachecol branco que flutuava. Era assim que queríamos modelar o ballet do Ken.”

Neste mundo e no Outro:

Vamos dizer que este recebeu uma série de momentos inspiradores, que chegou no universo da boneca mais famosa do mundo.“É inventivo e teatral e também cinematográfico. E eles fazem tantas coisas na câmera e ideias inteligentes e as construções são extraordinárias. O céu, onde eles têm aqueles círculos com todo mundo olhando é tão deslumbrante. E então coisas congelam no filme, eles colocam a bola de pingue-pongue em uma corda para que sejam apenas pessoas paradas, o que é uma presunção maravilhosa, coisas assim. A inventividade é tão grande. E pensei muito sobre a iluminação desse filme também.”

O Show de Truman:

Este clássico da carreira de Jim Carrey também esteve interligado na produção, tanto em roteiro quanto detalhes nos cenários.“Eu assisti de novo antes de fazer este filme e Peter Weir muito generosamente ligou para mim antes de começar a filmar, e ele conversou comigo por um longo tempo sobre como ele fez esse filme e como o fizeram funcionar. E eles filmaram a céu aberto, mas penduraram luzes para que parecesse que estava em um estúdio.”

O Céu Pode Esperar:

“Uma coisa que eu amo nesse filme é o conceito extremamente elevado, mas sempre humano. Não há nada nele que faça você se sentir distante do filme. Embora de certa forma pareça meio maluco, quando você está assistindo é simplesmente lindo.” disse a diretora, com um dos filmes de comédias mais clássicos.

Os Embalos de Sábado à Noite:

Baseada nos sons marcantes dos anos 70, a diretora recorreu a um dos filmes mais marcantes da época: “Sempre tive a sensação de querer que este fosse um filme com uma trilha sonora incrível. E eu pensei que ‘Saturday Night Live’ obviamente tem essa trilha sonora incrível de Bee Gees.”

Não perca o filme “Barbie” nos cinemas

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO