
Dia 12 de junho está chegando, por isso, vamos passar o Dia dos namorados com a Intrínseca, com livros para surpreender quem você ama. Aliás, é a hora de demonstrar o afeto por aquela pessoa especial, seja com beijos intensos, presentes criativos, viagens surpresas ou atitudes simples. Portanto, vamos passar o Dia dos namorados com a Intrínseca, com livros para surpreender quem você ama:
Férias de matar, de Tessa Bailey
Neste surpreendente romance de Tessa Bailey, que mistura cenas picantes com investigação criminal, Taylor Bassey e seu irmão planejaram férias relaxantes na praia. Mas o destino tinha outros planos para eles: a descoberta de um cadáver na casa que alugaram os fazem viver uma cena de horror. É aí que Myles Sumner, um caçador de recompensas grosseiro e debochado, chega para tentar solucionar o caso e capturar o assassino.
Embora ele goste de trabalhar sozinho e se recuse a servir de babá de Taylor — que se acha detetive amadora só porque é fã de true crime —, a companhia daquela mulher vai ficando cada vez mais agradável. Ela está determinada a superar seus medos, mesmo com os perigos à espreita; já ele precisa desvendar o assassinato e voltar à estrada antes de colocar em risco o maior ameaçado da história: seu coração.
Veja também-Férias de matar: Tessa Bailey traz uma dupla improvável para investigar um assassinato
Sorte no amor, de Lynn Painter
Confirmada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Lynn Painter lança no evento sua nova obra adulta do mesmo universo de Amor por engano. Na trama, Hallie Piper está decidida a mudar de vida e encontrar uma nova paixão. Com esse objetivo em mente, ela baixa um aplicativo de namoro, e um dos primeiros perfis que visualiza é o de Jack, o homem de cujo quarto de hotel saiu às escondidas noites antes.
Embora concordem que não se interessam um pelo outro, Jack e Hallie decidem se ajudar a encontrar seus pares perfeitos. Eles passam a trocar mensagens sobre seus encontros, no geral marcados no mesmo restaurante, para que, caso não corra bem, os dois possam comer tacos depois. Além disso, desanimados com a falta de perspectivas, Jack e Hallie fazem uma aposta para ver quem consegue encontrar o amor verdadeiro primeiro. No entanto, conforme a relação amadurece, eles se perguntam se não seria uma boa ideia apostar um no outro.
Não perca também- Sorte no Amor: Lynn Painter traz um romance e uma aposta curiosa
As regras do jogo, de Sarah Adams
Na narrativa, a escritora percorre um ambiente tradicionalmente machista e dá protagonismo a Nora, uma agente esportiva recém-formada e obstinada, que aceita um desafio profissional para alavancar sua carreira.
O problema é que seu primeiro cliente, Derek, é um astro do futebol americano que, por coincidência, foi seu ex-namorado durante a faculdade e está determinado a fazer da sua vida um inferno. Em uma viagem de trabalho a Las Vegas, porém, os dois exageram na bebida e acordam na mesma cama, e o pior: descobrem que acabaram se casando.
Leia também- As regras do jogo, novo livro do universo de Táticas do amor
O sobrevivente quer morrer no final, de Adam Silvera
Com mais de 250 mil exemplares vendidos no Brasil, Adam Silvera lança o terceiro volume da série Central da Morte, que começou com o best-seller internacional Os dois morrem no final. No novo livro, o autor aborda temas importantíssimos como saúde mental e extremismo nas redes sociais. Além disso, explora dois personagens já conhecidos: Paz, que aparece em um momento crucial de O primeiro a morrer no final, e Alano, herdeiro da Central da Morte — empresa que consegue prever mortes e avisa às pessoas para que possam viver seu último dia ao máximo.
Os dois se encontram por uma coincidência, quando Paz está prestes a fazer algo impensável e, com carinho, afeto e amizade, Alano consegue convencê-lo a dar mais uma chance à vida.
Um traço até você, de Olívia Pilar
Em seu aclamado romance de estreia, Olívia Pilar conta a história cativante de uma jovem artista em busca de seu espaço em um mundo que tenta restringir seus passos. Lina é uma garota negra de classe média alta e aluna de uma das melhores universidades do país, mas precisa lidar com a falta de apoio dos pais para realizar seus sonhos. Ao conseguir um novo estágio, a jovem começa a ter dúvidas sobre si mesma.
Mas tudo muda quando ela conhece Elza, uma estudante do curso de Letras que a faz perceber que o mundo a enxerga de uma forma que ela não imaginava. Juntas, as duas constroem uma relação delicada e poderosa, enquanto enfrentam os desafios e inseguranças do início da vida adulta e descobrem quem são e quem desejam ser.
Não perca também-Resenha: Um traço até você, de Olívia Pilar
Café, amor e especiarias, de Laurie Gilmore
Neste aconchegante small town romance, Laurie Gilmore se inspirou na série dos anos 2000 Gilmore Girls para criar a simpática cidade de Dream Harbor. Nela, Jeanie herda o café da tia, que se aposentou. Ao ir embora de Boston com o objetivo de mudar de vida, ela encara o desafio como uma ótima oportunidade de arejar a cabeça e fazer algo por si mesma pela primeira vez em muito tempo.
Poucos dias após a sua chegada, ela conhece Logan, um fazendeiro adorado pelos moradores da cidade. Reservado e incrivelmente charmoso, ele tenta ficar longe das principais fofocas da comunidade, considerando que já teve seu coração partido na frente de todos durante a festa de Natal do lugar.
Uma livraria com aroma de canela, de Laurie Gilmore
Neste segundo volume apaixonante, Hazel é uma leitora voraz e gerencia a pequena livraria da cidade. Com quase 30 anos, ela entende que sua rotina está entediante e procura alguma novidade para chacoalhar sua vida. Um dia, percebe um livro torto em uma das prateleiras e, quando o pega, abre em uma página dobrada com uma frase destacada.
Aos poucos, acha vários títulos do mesmo jeito e começa a suspeitar que alguém tem deixado aquelas marcações para ela. Com o objetivo de descobrir quem está por trás disso, ela pede a ajuda de Noah, um pescador sexy e extrovertido. Por sorte, o homem nutre uma paixão de meses pela livreira e aceita a missão.
Um amor lindo demais, de Zhao Qianqian
Após vender mais de 1 milhão de exemplares na China e dar origem a três adaptações para a TV — incluindo uma popular versão coreana disponível na Netflix —, a obra de Zhao Qianqian também conquistou os brasileiros. Neste livro emocionante, a jovem Chen Xiaoxi se vê em uma situação delicada: seu pai acaba de sofrer um acidente e a melhor solução é transferi-lo para o hospital onde seu ex-namorado, Jiang Chen, trabalha.
Em uma história que vai e volta no tempo, acompanhamos os jovens descobrindo as dores e as maravilhas do amor, culminando no momento em que Xiaoxi e Jiang Chen têm que decidir se querem ou não embarcar novamente nesse romance.
Girls Like Girls, de Hayley Kiyoko
Nesta obra emocionante, a cantora Hayley Kiyoko, ícone do pop queer, expande a história de seu videoclipe homônimo. Na trama, após perder a mãe, Coley é forçada a morar em uma cidade rural do Oregon com o pai que abandonou a família anos atrás. Tentando reconstruir sua vida, ela conta os dias para atingir a maioridade e ir embora. Isso até ser surpreendida por alguém que pode mudar tudo: Sonya.
A jovem é a garota mais popular da escola, uma dançarina premiada, destinada a ser um sucesso. Ao contrário dos outros adolescentes da cidade, Sonya é gentil, atenciosa e parece gostar da companhia de Coley. Mas, quando a amizade delas se transforma em um romance, as duas são confrontadas por seus medos e suas inseguranças.
Marketing do amor, de Renato Ritto
Em seu livro de estreia, Renato Ritto apresenta uma narrativa bem brasileira sobre amor, família e amadurecimento, além de abordar temas como gordofobia e os dilemas da vida profissional. Na história — contada apenas com e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas e até notas fiscais —, Thiago é publicitário na caótica Agência Brilho. Com uma vida amorosa desastrosa, ele coleciona inseguranças.
Ao se envolver com Vlado, um estrangeiro bonitão, sua vida vira de ponta-cabeça ao descobrir que aquele cara apaixonante será seu novo chefe. As coisas pioram ainda mais quando os dois precisam trabalhar juntos para um cliente importante, que vai ser bastante exigente e colocar em xeque a frágil relação que desenvolveram.
Namorando com um vampiro, de Jenna Levine
Após acompanharmos a inusitada história de Cassie e seu colega de quarto vampiresco em Morando com um vampiro, Jenna Levine nos apresenta um enredo protagonizado por Reginald, o amigo caótico e divertido de Frederick. Ele vai se envolver com Amelia, uma contadora bem-sucedida cuja família não larga do seu pé sobre sua vida amorosa.
Cansada das cobranças, ela decide apresentar seu novo namorado — só que ele não existe. Desesperada para encontrar alguém que esteja disposto a fingir ser seu par em um casamento, Amelia tem um encontro inesperado com Reginald e acha que ele é o cara perfeito para embarcar nessa farsa. O que ela não sabe, entretanto, é que o rapaz é um vampiro. E um vampiro bastante… excêntrico.
Um amor cinco estrelas, de Beth O’Leary
Depois de anos lidando com dificuldades financeiras, a Mansão Forest Hotel & Spa está prestes a fechar as portas. O corte de custos força Izzy e Lucas a trabalharem juntos na recepção, e eles não têm escolha a não ser deixar suas diferenças de lado na tentativa de fazer o hotel sobreviver.
Para manter o lugar de pé, vale tudo, de financiamento coletivo a vender os itens da salinha de achados e perdidos. Quando Izzy encontra cinco alianças esquecidas no local, os dois se lançam em uma missão para tentar salvar o dia — e seus empregos. No entanto, quanto mais tempo passam juntos, mais a rivalidade se transforma em algo muito mais doce e complicado.