...

Vejam o o livro "O tempo e a vida"

Sendo a estreia da coleção ‘Segredos da vida’, Marcelo Gleiser e Mario Sergio Cortella lançam o livro “O tempo e a vida”. Nesta obra, lançada pela Editora Record, os autores conversam sobre tempo, filosofia, criatividade, livre-arbítrio e ética, entre outros assuntos fundamentais e atemporais. Mas, vamos descobrir detalhes dessa produção literária, aos poucos:

Não perca também: Conheça o livro Uma magia destilada em veneno

Sinopse:

Neste livro-conversa, Marcelo Gleiser e Mario Sergio Cortella examinam a fundo questões que nos remetem ao passado, às origens da filosofia, ao questionamento do que significa viver com humanidade, conscientemente, com um senso moral maior, que celebre o respeito pelo outro. Os dois pensadores fazem um passeio iluminado por 3 mil anos de conhecimento, incluindo filosofia, história, religião e ciência. Tudo pela busca por compreender o maior dos mistérios: o que significa ser humano, ser um animal capaz de imaginar o infinito e contemplar a eternidade.

Somos criaturas do tempo. Nascemos, vivemos, morremos, somos (ou não) lembrados. Viver bem é saber viver com o tempo, saber saborear o que a vida lhe oferece. Mas não de forma passiva. Viver é uma ação, e saber viver requer ação com paixão. Mas de onde vem este ímpeto de viver? O que nos faz acordar todos os dias com um senso de missão a cumprir?

O tempo e a vida é um convite à reflexão do que realmente importa na vida, daquilo que nos eleva a um patamar diferenciado de sabedoria. Devemos estar sempre prontos a aprender, com a humildade dos que sabem que pouco sabem e a curiosidade insaciável de uma criança que acredita no amanhã.

Quem são os Autores?!

Marcelo Gleiser é cientista de renome mundial e professor titular de filosofia natural e de física e astronomia na Dartmouth College. É autor, entre outros livros, de A ilha do conhecimento, Criação imperfeita, A dança do universo, O fim da Terra e do Céu e A simples beleza do inesperado, os três últimos vencedores do Prêmio Jabuti.

Mario Sergio Cortella formou-se em Filosofia e fez mestrado e doutorado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É comentarista e colunista em programas de rádio e televisão. Além de ter presença constante nas mídias digitais e redes sociais (com mais de 16 milhões de seguidores). É autor, até 2022, de 47 livros publicados no Brasil e no exterior.

Como surgiu a obra?

A ideia toda foi construída a partir de conversas dos escritores, gravadas por Zoom, sobre temas por vezes complexo. No entanto, a obra resulta leve e acessível, conduzindo o leitor por áreas do conhecimento tão diversas quanto a mitologia grega e a etimologia. Ainda mais que se divide em quatro partes: o tempo e o livre-arbítrio; a criatividade; as origens da filosofia; a ética, a morte e o saber-viver.

O que esperar do livro?

Com toda a certeza, “O tempo e a vida” é um convite à reflexão do que realmente importa na vida, daquilo que nos eleva a um patamar de sabedoria. Aliás, devemos estar sempre prontos a aprender, com a humildade dos que sabem que pouco sabem e a curiosidade insaciável de uma criança que acredita no amanhã. Tudo para tenhamos uma reflexão mais dinâmica e construtiva.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!