Antes de darmos início a matéria, é bom alertar que o conteúdo da série Red Rose possui gatilhos. Alguns deles são: Violência, suicídio, drogas e outros.

 

Lançada em fevereiro de 2023, Red Rose é uma série sobre jovens que mistura mistério, drama e até mesmo um pouco de assombração. São 8 episódios bem roteirizados e envolventes. De cara pode parecer mais uma série de adolescentes irresponsáveis, mas acredite no potencial.

Mas o que é Red Rose?

Na série, vamos acompanhar 5 jovens que estão no fim do ensino médio e estão um pouco perdidos e vivendo aquele dilema de adolescentes, o que farão no futuro, problemas da família e tal aceitação entre os colegas. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, um aplicativo chamado Red Rose começa a surgir nos celulares prometendo que trará mais emoção e realizará todas as suas vontade.

+ Veja também: Vale a pena assistir Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado 2021?

Tudo vai lindo até que as notificações de Red Rosa começam a ficar mais constantes, exigentes e sobrenaturais. Até que ponto os jovens vão conseguir ir nesse jogo?

Mais uma trama adolescente

Mas não é apenas mais uma trama com adolescentes e seus problemas da puberdade. Ao longo dos 8 episódios de Red Rose, vamos descobrindo uma história bem maior do que pensamos ser. É surpreendente como os roteiristas traçaram a história nos enganando direitinho. Até porque… SPOILER… o início existe aquela tensão de ser uma produção de terror, igual aqueles filmes como Countdown e outros. Mas depois a história se desenrola por outro lado e você se sente idiota por ter medo.

O elenco chama atenção por ter nomes já conhecidos e alguns outros que são estreantes. Alguns dos nomes são: A lista do elenco de Red Rose tem alguns novatos, mas também tem alguns rostos conhecidos. Entre eles, Amelia Clarkson (The Last Kingdom), Isis Hainsworth (Metal Lords), Ali Khan (Halo), Ashna Rabheru (Sex Education), Adam Nagaitis).

+ Veja também: Echoes | Mais um mistério entre gêmeas bizarro

Nas mãos de quem sabe

Quem está por tras a criação de Red Rose são Michael e Paul Clarkson e eles não são amadores. Os dois já tem no currículo The Haunting of Bly Manor, da Netflix, estiveram envolvidos com His Dark Materials, da HBO Max e, pasmem, A Roda do Tempo, do Prime Vídeo. Ou seja, pode sim dar um voto de confiança na série.

O final tem uma conclusão bem interessante e fechada. Óbvio, os roteiristas deixaram brechas para uma segunda temporada, entretanto, as coisas dessa são bem encaminhadas e não deixa brechas. Vale apena assistir sem ficar com aquela sensação de que faltou algo.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso