...

Assim que terminei de assistir Echoes passei um tempo pensando se gostei da produção. Refleti muito em como ser sincera ao falar sobre a minissérie aqui no site. Então, bora falar de Echoes, a minissérie da Netflix que está dando um nó na cabeça de quem assiste.

Sobre Echoes

A história de Echoes acompanha duas gêmeas idênticas e inseparáveis, Leni e Gina. Desde pequenas elas compartilham um segredo perturbador e muito perigoso: as gêmeas idênticas trocaram secretamente de lugar todos os anos. Tudo estava indo bem como sempre até que uma delas desaparece e o mundo perfeito começa a desmoronar.

Vanessa Gazy assina o roteiro de Echos enquanto a produção fica com Brian Yorkey, ao lado do também produtor Quinton Peeples. A minissérie tem nomes fortes no elenco como Michelle Monaghan, que dá a vida as gêmeas. Além dela temos Matt Bomer e Daniel Sunjata.

Irmã boa e irmã má

O enredo intregante de irmã boa e irmã má

Com 7 episódios, a minissérie começa cheia de adrenalina com uma das gêmeas procurando a outra. Eu estava gostando bastante, o mistério do que poderia ter acontecido com a irmã estava pretendo minha atenção. Os enredos que cercavam a história principal também eram intrigantes.

Echoes é bom, tem um enredo intrigante e aquela pegada de irmã boa e irmã má de filmes já conhecidos, como O mistério das duas irmãs. Entretanto, o roteiro é tão cheio de arcos e informações soltas que deixa a minissérie bem confusa e até mesmo bizarra.

Minha opinião sincera

Uma coisa que me incomodou foi quando as duas irmãs começaram a dividir a tela. Tudo isso porque Michelle Monaghan pareceu fazer muito mais esforço para convencer a história da Gina do que de Leni. Talvez, convencer que alguém é boa seja difícil, não sei. No fundo eu achava que o problema era de identidade mesmo e só existia uma irmã, a outra era um surto coletivo.

Também tem alguns personagens que não acrescenta em nada, estão ali apenas para confundir ainda mais a cabeça de quem assiste. Por outro lado, temos alguns que poderiam enriquecer o enredo e foram apagados e deixados de lado.

Personagens poderiam ser aproveitados

Não posso falar que desgostei. Aliás, até a metade eu estava curtindo. Porém, na reta final me desanimei uma vez que a história ficou bem corrida e o final aberto. Que na minha opinião é bem desnecessário, ficaria muito mais interessante se tivessemos uma resolução. Acredito que o maior erro foi tentar misturar um suspense policial com thriller cheio de reviravoltas na intenção de bagunçar as teorias de quem assistir. No caso aqui deixa tudo cansativo e confuso. Péssimo!

Mas vale a pena assitir?

Echoes na verdade foi uma experiência bem confusa, principalmente no final. É uma boa minissérie para quem gosta de um mistério, não vou negar. Assisti tudo em um dia e creio que isso pode ter sido um problema, afinal cada episódio tem que ser absorvido com atenção e cuidado para não deixar passar nada. Sendo assim, minha dica é assistir com calma, fazendo um intervalo entre os episódios e principalmente prestando muita atenção. Você vai se arrepender? Não, mas também não vá com muitas expectativas.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!