Não perca os motivos para ler os livros de Neil Gaiman

Considerado um dos maiores escritores dos últimos anos, Neil Gaiman conta com obras que vão desde mitologias até histórias infantis. Na verdade, ele nos encanta com seu modo de escrever, criando enredos e nos envolvendo com suas histórias tão reais quanto fantasiosas. E sempre deixando um gostinho de quero mais. Pensando nisso, vamos falar um pouco dos motivos para ler as obras de Neil Gaiman:

Veja também: 5 livros do Neil Gaiman que você precisa conhecer

Origem:

Neil Richard MacKinnon Gaiman é um escritor e roteirista britânico britânico que nasceu em Portchester no Reino Unido em 1960. Criado em uma família de cientologistas, o autor sempre pregou que acredita parcialmente na existência de um Deus. Talvez por isso, tenha se encantado pelo universo literário e todas as histórias que envolvem diversas figuras divinas.

Reconhecido mundialmente por criar contos que transitam entre fantasia, horror, ficção científica e até contos infantis, a criatividade de Gaiman bebeu muito dos clássicos O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien e As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, títulos que teve contato durante a infância. Com o sonho de se tornar escritor, Gaiman adotou o jornalismo como forma de trabalho a fim de conseguir ajuda para publicar seus trabalhos no futuro. Foi nessa época que Neil Gaiman teve contato com HQs, produto que seria responsável por lançar seu trabalho ao sucesso.

Caminhando para o estrelato:

motivos para ler os livros de Neil Gaiman

A primeira publicação de Gaiman foi uma biografia da banda Duran Duran. Porém, foi depois de ter se apaixonado por histórias em quadrinhos e começar a publicar esse formato que conseguiu firmar um contrato com a DC Comics, para a minissérie Orquídea Negra. De todas as HQs que levam seu nome, o título mais conhecido é Sandman. Para quem não sabe, é o conjunto de histórias com 75 edições que apresenta as aventuras de Morpheus, a personificação do Deus do Sono. Recentemente adaptado para streaming pela Netflix.

Além dos quadrinhos, Gaiman também assina alguns romances bastante conhecidos na atualidade. Alguns deles são Coraline, Stardust: O Mistério da Estrela, Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi. Sempre trazendo uma perspectiva única com elementos fantásticos. Juntando isso com mais de 92 prêmios literários, 14 como melhor escritor ou defensor da liberdade e 4 prêmios de quadrinhos.

Fantasia em diversos aspectos:

Deuses, crianças e adultos buscando se entender. Para isso vão ao inferno, visitam mundos paralelos, atravessam portas misteriosas. Em cada história de Gaiman, acompanhamos personagens cativantes que partem em jornadas mágicas, muitas vezes para, no fim, descobrir que a resposta estava o tempo todo dentro de si.

Como se fossem artefatos mágicos, os livros do simpático inglês descabelado são todos muito peculiares. Afinal, eles abordam as mais diversas temáticas, e tem sinopses tão malucas que te fazem pensar da onde veio tanta coisa estranha. Mas, aí que surge a maior dinâmica nos projetos do escritor.

Leia também: Resenha- Biblioteca Gaiman (Vol 1), de Neil Gaiman

Por que ler os livros de Neil Gaiman?

Leia os motivos para ler os livros de Neil Gaiman

Agora, a pergunta que todo mundo se faz quando comentamos do Neil Gaiman. Acredito que duas palavras entrelaçadas como resposta: mágico e humano. Estes dois elementos são transmitidos através de diversas camadas que resultam no que define ser um trabalho de Gaiman. O resultado é que, ao terminar qualquer obra do autor, temos a nossa nossa realidade, as pessoas e suas atitudes, com mais magia. E isso acontece não como um escapismo. Aliás, o fantástico ajuda a enxergar melhor o real.

Sem contar que o escritor tem uma habilidade de se encontrar em diversos campos da literatura, no qual os leitores podem entrar dentro de suas palavras. Seja nas histórias em quadrinhos até caminhos dos clássicos da fantasia. Incluindo romances e obras de não ficção. Todos encontram em Gaiman um ponto de equilíbrio. Além disso, assuntos da atualidade como política, refugiados, feminismo e preconceito estão presentes para nos ajudar a refletir e debater mais a respeito.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso