Confira tudo sobre a edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023

Sim, está chegando a edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023, que está cheia de novidades e mudanças para esse ano. Junto com novos formatos e espaços, o maior festival de literatura do país promete causar nesse ano. Desde os convidados até o local como um todo. Portanto, veja mais da edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023:

Veja também- Bienal do Livro: Quantas edições já teve e quais estados sediam ?

40 anos de evento:

Dentro de 40 anos história, a Bienal do Livro trouxe momentos marcantes para sua trajetória. Agora, teremos experiências que vão além do livro, em palcos inéditos e com bastante interação com o público. O festival vai reunir mais de 300 autores e 200 horas de programação para toda a família, entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca. A expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas circulem pelo evento nos dez dias de programação.

Além de trazer assuntos importantantes para a nossa realidade, novas abordagens vão criar mais conexão com os visitantes. Ou seja, unindo pessoas apaixonadas por contar e ouvir histórias, e mobilizar o que nos diferencia como seres humanos – a capacidade de sentir, de se emocionar.

Em Primeira Pessoa e Páginas no Palco:.

Intimista e com discussões que apontam o rumo da nossa sociedade, o Café Literário chega à edição de 2023 renovado, numa proposta ainda mais envolvente. Pois, teremos os bastidores da escrita e outras formas de contar histórias ganharão evidência através de dois formatos inéditos.  Um dos espaços, chamado Em Primeira Pessoa, trará autores consagrados para conversar com o público em um modelo semelhante ao TedTalks. Já o Páginas no Palco, com curadoria da apresentadora, atriz e escritora Bianca Ramoneda, trará performances, leituras e monólogos de grandes personalidades do teatro com peças adaptadas dos livros. O Café Literário ainda se transformará em uma mesa de bar, com o autor Luiz Antonio Simas atraindo convidados e o melhor das ruas para dentro da Bienal.

Veja tudo sobre a edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023

Palavra-Chave:

Nesta nova arena, também vai ser um local interativos para o público viver experiências em formatos variados, mostrando uma verdadeira celebração da cultura e do entretenimento. Aliás, nele vai estrear o Páginas na Tela, com curadoria da cineasta, escritora, diretora e produtora Rosane Svartman e foco nas narrativas audiovisuais e discussões sobre obras literárias que deram origem a filmes, novelas, séries e minisséries.

E ainda vai ter Curadoria …

A edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023 decidiu apostar em um coletivo curador para que o conteúdo fosse apresentado de forma integrada, percorrendo uma trilha de conhecimento por temáticas variadas. Assim, os autores conversarão a respeito de assuntos da atualidade, e não apenas sobre as suas já conhecidas expertises. As mesas reunirão, por exemplo, personalidades negras, LGTBQIA+, feministas, em busca da diversidade de perspectivas.

Sem contar que haverá um baile de máscaras com traje à fantasia  da Julia Quinn, autora do sucesso “Os Bridgertons”, bailes e festas, espaços imersivos ao ar livre, pocket shows e karaokê, conversas mais intimistas e uma programação qualificada, lúdica e envolvente para o público infantil, com curadoria do LERCONECTA, assinado por Carolina Sanches, Martha Ribas e Rona Hanning. 

Área verde e Foodtruck:

Este ano, a Bienal do Livro 2023 vai privilegiar os jardins do Riocentro com atividades e novidades. Aliás, foram criados espaços de descompressão em volta do Café Literário e do Palavra-Chave, que poderá receber até 850 pessoas por sessão. A gastronomia entrou no cardápio da Bienal, que contará com food trucks pela primeira vez e haverá ambiente de convivência ao redor do lago.

Convidados confirmados para a Bienal do Livro 2023:

Autores muito especiais já confirmaram presença na edição de 40 anos da Bienal do Livro 2023. Entre os nomes nacionais, destaque para Carla Madeira, Itamar Vieira Jr, Conceição Evaristo, Luiz Antonio Simas, Giovani Martins, Elayne Baeta, Micheliny Verunschk, Pedro Vinicio, Winnie Bueno, João Silveiro Trevisan, Natalia Timerman, Laurentino Gomes e Sidarta Ribeiro. Já os autores Valter Hugo Mãe, K. L. Walther, Cassandra Claire, Julia Quinn, Lynn Painter, Yara Monteiro, Neal Shusterman, Jenna Evans Welch, Rachael Lippincott, Alysson Derrick e Abdi Nazemian são algumas das atrações internacionais garantidas no festival.

Bienal do Livro 2023:

Dias: 01 a 10 de Setembro 2023

Onde: RioCentro

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO