Veja mais de "Um traço até você", de Olívia Pilar

Diante de um romance sáfico com autodescoberta, vamos conhecer mais do livro “Um traço até você”, de Olívia Pilar. Aliás, essa história, lançada pela Editora Intrínseca,  promete nos comover com a jornada da protagonista, que vive seus dilemas e inseguraças. Mas, tudo pode acontecer quando falamos de amor. Portanto, veja mais de “Um traço até você”:

Não perca também- Lançamentos da Editora Intrínseca em Julho/2023

Sinopse:

Não perca o livro "Um traço até você", da Editora IntrínsecaLina tem quase tudo na vida. Estuda em uma das melhores universidades do país, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e está sempre se divertindo com os amigos. Nos planos, faltam apenas o apoio dos pais para a carreira de ilustradora e o dinheiro para um sonhado curso de desenho no Chile.

Quando consegue uma vaga de estágio, ela acredita que está tudo resolvido. Apesar de não gostar de Administração, o projeto sobre inclusão e diversidade parece interessante. Mas Lina logo recebe olhares estranhos e tarefas que colocam sua capacidade em xeque. E talvez isso tenha a ver com a cor de sua pele.

Então seu caminho cruza com o de Elza, uma estudante do curso de Letras que traz em seus versos a importância da luta por uma sociedade mais justa. À medida que se aproximam, Lina se dá conta de que o mundo a enxerga de uma forma que ela não imaginava, e precisa buscar em seu lado artístico a força para construir sua identidade. Juntas, Lina e Elza vão confrontar seus medos, suas inseguranças e viver uma história de amor inesquecível.

Quem é a autora?

Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Publicou cinco contos de forma independente, entre eles “Quando o sol voltar” e “Entre estantes”. Também participou de diversas coletâneas e antologias, como Flores ao marTodo mundo tem uma primeira vez, De repente adolescente Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens). Um traço até você é seu romance de estreia.

O que esperar de “Um traço até você”?

Com toda a certeza, “Um traço até você” trará muitas reflexões conforme as páginas, desde racismo até sobre a própria vida. Tudo com um toque romantico, mas marcante. Além disso, o livro trará sensibilidade e destaque para a nossa autodescoberta. Sem esquece de mencionar os desafios da vida adulta e o que significa ser jovem, negra e audaciosa em um mundo que deslegitima seu direito de ocupar todos os espaços. Ou seja, uma obra necessária e cheia de aprendizados.

Veja também-Resenha: Secretamente Sua, de Tessa Bailey

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso