...
Confira animações nacionais que você precisa assistir

Ganhando reconhecimento internacional com a nossa estética única, veja 5 animações nacionais que você precisa assistir. Aliás, as produções têm feito muito sucesso pelo mundo e, por isso, o número desse tipo de produção tem crescido demais por aqui nas últimas duas décadas. Mesmo que o brasileiro consuma muita animação advinda do exterior, em especial dos Estados Unidos, o nosso país possui uma variedade de títulos de animação tão bons quanto em qualquer outro lugar. Por isso, confira 5 animações nacionais que você precisa assistir:

Veja também: 5 animações estrangeiras para você assistir em casa

1.Minhocas

Em primeiro lugar, temos o longa-metragem stop-motion do Brasil, a animação foi dirigida por Paolo Conti e Arthur Nunes. Júnior é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico são levados para a superfície por uma escavadeira.

2.Lino – Uma Aventura de Sete Vidas

Produzido inteiramente em CGI e com direção de Rafael Ribas, Lino conta a história de um animador de festas que não aguenta mais ser tratado com zombaria por trabalhar com uma fantasia de gato gigante. É quando ele está determinado a mudar de vida, que inesperadamente ele se vê se transformando em um enorme gato de verdade.

3. Tito e Os Pássaros (Telecine Play)

Em seguida, temos essa obra única. Neste filme de 2018, o garotinho Tito tem a difícil missão de lutar contra uma misteriosa epidemia que paralisa as pessoas que têm medo. Para isso, Tito vai contar com a ajuda de seus amigos e de uma antiga e perdida pesquisa de seu pai sobre o canto dos pássaros.

4.Uma História de Amor e Fúria (Netflix)

Vencedor do prêmio de Melhor Filme do Festival de Annecy de 2013, “Uma História de Amor e Fúria” é uma animação com traços de HQ, feita para jovens e adultos, dirigida por Luiz Bolognesi. O longa-metragem usa, como pano de fundo, fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, quando haverá guerra por água, para contar a saga de um guerreiro imortal que é apaixonado há 600 anos por Janaína.

5. O Menino e O Mundo (Globo Play)

De fato, O Menino e o Mundo levou o Brasil longe na época de seu lançamento. O filme dirigido por Alê Abreu foi lançado em 2013 e passou os três anos seguintes percorrendo festivais de diversos países – onde ganhou o principal prêmio do Festival de Annecy – até que em 2016 conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação. Na trama do filme, Cuca é um menino que parte em busca do pai em uma jornada que o leva a conhecer um mundo completamente diferente daquele que vivia: o mundo real, com mazelas sociais e caos urbano.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias