Taylor Swift é cantora, compositora, produtora, diretora e roteirista estadunidense, onde suas composições muitas vezes narram suas experiências pessoais. Porém, você conhece todas as músicas que ela escreveu para filmes durante sua carreira? Confira abaixo:

 Um Lugar Bem Longe Daqui | Carolina – 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui também é uma adaptação de mesmo nome da autora Delia Owens. Segundo Taylor, ela queria criar algo impressionante e etéreo, que chegasse aos pés dessa história fascinante. A música também foi indicada ao Grammy em 2023.

A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente se tornou produtora da adaptação cinematográfica.

Miss Americana | Only the Young – 2020

Miss Americana é um documentário que a própria cantora lançou em 2020, extremamente íntimo e revelador, onde mostra nuances da vida de Taylor, com alguns momentos traumáticos que passou dentro da indústria musical.

Only the Young é uma música com cunho político que Taylor Swift lançou se posicionando sobre as eleições estadunidenses na época, onde reforça a diferença que os jovens podem fazer.

 Cats | Beautiful Ghosts – 2019

Todo ano, uma tribo de gatos chamada Jellicles precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

Infelizmente o filme não foi bem recebido pela crítica, porém, a música foi indicada para o Grammy em 2021.

50 Tons Mais Escuros | I Don’t Wanna Live Forever – 2017

Cinquenta Tons Mais Escuros é o filme que dá sequência à história de Anastasia e Christian Grey, logo após os acontecimentos de Cinquenta Tons de Cinza. O filme é uma adaptação baseada nos livros homônimos de E. L. James.

A música foi lançada em conjunto com o ex-participante da banda One Direction, Zayn.

One Chance | Sweeter Than Fiction – 2013

Em Apenas Uma Chance vemos a história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent. 

 

Jogos Vorazes | Safe & Sound – 2012

Jogos Vorazes é uma série de filmes baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. Os filmes acompanham Katniss, numa aventura distópica para conseguir sobreviver aos jogos impostos pela Capital.

Essa música, inclusive, foi indicava para o Globo de Ouro e fez a cantora ganhar o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual em 2013. 

Idas e Vindas do Amor | Today Was a Fairytale – 2010

Em uma série de histórias conectadas, residentes de Los Angeles passam por altos e baixos em apenas um dia e encaram primeiros encontros, longos relacionamentos, paqueras adolescentes e antigas paixões. 

Taylor Swift, além de viver uma personagem nesse filme e contracenar juntamente com Taylor Lautner, participou também da trilha sonora.

 

Hannah Montana – O filme | Crazier – 2009

Miley Stewart (interpretada por Miley Cyrus) precisa lidar com a escola, os amigos e ainda as dificuldades com sua personalidade secreta de pop star. Hannah Montana, seu alter-ego, está cada vez mais popular, e Miley está gostando desta nova situação. Para recolocá-la na realidade, seu pai (Billy Ray Cyrus) decide levá-la para uma casa em Crowley Corners, no Tennessee para fazê-la entender sobre o que é realmente importante na vida.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso