...
Animações estrangeiras para assistir

A viagem de Chihiro é uma das Animações estrangeiras para assistir

Por mais que pareça distante, as animações estrangeiras podem estar mais perto do que se imagina, especialmente nas plataformas de streaming. Afinal, nem só de filme americano vive o cinema atual. Incluindo que podemos aprender mais sobre a cultura e as tradições dos demais países. Além disso, podem retratar questões humanas cotidianas de maneira bastante criativa e reflexiva. Dessa forma, vamos lhe apresentar 5 animações estrangeiras para você assistir em casa e onde estão localizadas. Tanto pelo país quanto pela plataforma de streaming.

1.Kiruru, os Homens e as Mulheres ( França)

Sabemos que algumas animações estrangeiras pareçam ser de diferentes nacionalidades. Porém, o diretor francês Michel Ocelot resolveu resgatar algumas lendas africanas e as apresentou no cinema. Desde seu nascimento, Kiriku não era uma criança comum. Pois era bastante habilidoso e inteligente. Sendo que viveu inúmeras aventuras.  Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, o jovem era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas. O longa está disponível no GloboPlay para quem se interessar em acompanhar esse garoto maravilhoso.

2. A Viagem de Chihiro ( Japão)

Esta obra- prima coleciona 35 prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Filme de Animação (2003). Produzido pelo Studio Ghibli, o longa dirigido e escrito por Hayao Miyazaki. No qual se inspirou para a história da personagem principal na sua própria infância. Diante disso, a jornada começa com a mudança de Chihiro e de seus pais para uma outra cidade. No entanto, acaba sendo interrompida por um acontecimento sobrenatural. Onde seus responsáveis são transformados em porcos. Agora, menina precisa encontrar uma maneira de resgata-los o mais rápido possível. O filme, no qual é reconhecido como uma das melhores animações estrangeiras já feitas, se encontra, nesse momento, disponível na Netflix.

Leia também: Studio Ghibli- Conheça a origem do estúdio de animação

3. Mary e Max- Uma amizade Diferente (Austrália)

Agora, um filme destinado a um público mais maduro. Ademais, animação não é só para crianças, não é? O longa em stop motion de Adam Elliot. Baseado em fatos reais, conta a história de duas pessoas que se conhecem por correio e se tornam amigos. Mary é uma menina australiana com 8 anos de idade que não consegue fazer amigos e Max é um estadunidense idoso que sofre de autismo. Ambos não se encaixam nos padrões da sociedade e se sentem isolados. Contudo, mesmo com as diferenças de idade, os dois conseguem se encontrar e formar um laço forte e verdadeiro. Tanto que falam sobre temas profundos como o que é amor e a morte. Se interessar, a produção está disponível no Prime Video.

4.Big Fish & Begonia (China)

À moda das animações orientais, o filme chinês traz uma linguagem repleta de poeticidade para contar a transição da personagem Chun de menina para mulher. Especialmente, em um momento envolto em uma série de rituais fantásticos que compõem o imaginário mítico chinês. A jovem  viaja para o mundo humano na forma de um golfinho e cria laços com uma garoto humano. Todavia, isso lhe rende um enorme sacrifício. Com efeito de retratar a inocência e lealdade na narrativa, a obra está disponível na Netflix.

Veja também: Especial- Animações fora dos padrões

5. Com amor, Van Gogh ( Polônia)

Outro projeto que é reconhecido como uma das melhores animações estrangeiras já desenvolvidas. Principalmente pelo fato de ter sido todo pintado a mão, cena por cena. Contudo, é uma verdadeira carta de amor para o artista. Não somente pela fidelidade à história do pintor, mas também ao seu estilo de pintura. No enredo, Armand Roulin assumiu como seu dever entregar uma carta que encontrou do falecido para Theo, o irmão do artista. O pintor já estava morto fazia um ano e a carta nunca havia chegado ao seu destino antes.

Conforme o passar da história, Armand se torna cada vez mais obcecado com o passado do expressionista holandês. Portanto, decidi iniciar a sua própria investigação pessoal para descobrir o que realmente aconteceu com Van Gogh. Ou seja, se ele teria ele realmente se suicidado ou haveria algum responsável por trás de tudo isso. Ainda assim, se você é um fã da história da arte ou de Van Gogh, não deixe de conferir na Prime Video.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO