...

Se você está aqui é porque enquanto escolhia algo para assistir na Netflix, a plataforma te sugeriu Din e o Dragão Genial. Se você assistiu e curtiu então segue na matéria para conferir algumas curiosidades. Agora se você ainda não viu e está na dúvida, continua lendo que vamos te convencer a assistir sem dar nenhum spoiler!

De onde veio a ideia de Din e o Dragão Genial?

Sim, a história da animação chinesa tem grande inspiração em Aladdin, mas tudo isso se deve a uma pesquisa feita pelo diretor e o roteirista Chris Appelhans. Durante uma viagem a Shanghai, o roteirista descobriu que a história original de Aladdin tem raízes em contos chineses.

A história do conto acompanha um jovem camponês que mora com a mãe em um bairro humilde, encontra um gênio capaz de realizar desejos e, junto com a figura mitológica, vive aventuras e lutas de classe quando se apaixona por uma princesa.

Em entrevista ao IndieWire, Chris disse que a história apareceu na hora, que foi preciso só mais algumas pesquisas para juntar o passado com a atualidade.

“Pareceu para mim que a história sobre um garoto que vive com a mãe, encontra um gênio dos desejos, se apaixona por uma princesa, se perde e se encontra de novo poderia ganhar uma nova relevância hoje”.

Para quem não sabe, Chris Appelhans também participou de projetos como é artista visual em A Princesa e o Sapo, Coraline e o Mundo Secreto, A Origem dos Guardiões, Gato de Botas e por aí vai.

Um elenco recheado de pessoas maravilhosas!

Além de um roteirista fera como Chris na frente do projeto, o elenco também conta com atores de origem asiáticas para dar a voz aos personagens. Jimmy Wong, Licve-action Mulan, é o protagonista Din, John Cho, Star Trek, é o dragão Long e temos também Natasha Liu Bordizzo, O Tigre e o Dragão, é a Li Na.

+ CRÍTICA: A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS

Além disso, quem é fã de Jackie Chan vai reparar em diversos momentos do filme algumas referências aos trabalhos do ator. Pode até se dizer que todas as cenas de ação são inspiradas no trabalho de Jackie Chan. O astro também é a voz original do Dragão na versão em Mandarim.

Uma animação rápida e para toda família

Din e o Dragão Genial é uma animação feita para você assistir com sua família. Não espere grandes reviravoltas, mas sim uma magia e viagem pelos extremos de Xangai. Então corra para assistir!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO