...

Com certeza já deve ter aparecido para você a indicação da série Equinox enquanto você escolhia o que assistir na Netflix, mas antes de você resolver assistir, gostaria de fazer algumas observações sobre essa série. Preparados?

Sobre o que é a série?

Astrid tinha apenas 9 anos quando a turma dos formandos de 1999 desapareceu sem deixar rastros. Sua irmã estava entre os desaparecidos, deixando a menina traumatizada e com visões terríveis. Em 2020, morando com a família, Astrid volta a ser assombrada por pesadelos ligados ao sumiço dos alunos. Com a morte misteriosa do único sobrevivente da turma, ela então se propõe a investigar o que realmente aconteceu, sem imaginar que se envolveria com coisas tão perturbadoras.

A série é baseada em um podcast dinamarquês de mesmo nome que chegou ao topo do iTunes no país. A história contada em áudio ficou famosa pela sua narrativa angustiante e claustrofóbica que misturava o folclore local com os tempos atuais.

Para a diretora e escritora Tea Lindeburg trabalhou nos 6 episódios que constam na primeira temporada e diz que essa é uma história única que mistura o real e a imaginação baseado em uma família tradicional dinamarquesa.

Mas o que é Equinox?

Equinox é uma palavra de origem inglesa que tem como significado “qualquer um dos dois pontos na esfera celeste, no qual a eclíptica intercepta o Equador Celeste”. Entretanto, a série trabalha a questão do Equinox e a lenda de Ostara, a Deusa da fertilidade e da primavera.

Ostara é uma deusa da mitologia anglo-saxã que também é associada a Páscoa, uma vez que seus elementos de fertilidade são ovos e lebres. Apesar de existirem algumas variações da lenda, a história conta que ela transformou um pássaro ferido em uma lebre que podia brotar ovos coloridos. Um dia Ostara ficou brava com a lebre e jogou-a aos céus, formando a constelação de Lepus, mas disse que ela poderia voltar uma vez por ano na primavera para compartilhar seus ovos coloridos especiais.

Vale apena assistir?

Chegamos ao ponto principal desse post. Vale apena assistir Equinox? Na minha humilde e simples opinião vai depender do que você tem de conhecimento sobre essa lenda e a cultura nórdica. Eu tive muita dificuldade de apegar a narrativa, mesmo com todo o suspense, ela estava me dando muito sono.

É uma série de mistério, mas o ritmo é muito lento e talvez se tivessem colocado uma contextualização melhor sobre o tema, a origem talvez tivesse me conquistado mais. Até porque a série ficava entre o passado e o presente, mas mesmo assim foi difícil entender.

A história é bem rica, isso não posso negar. Talvez para o europeu a série fez sentido de cara e pode ter sido muito mais interessante. Entretanto, se vale ou não apena assistir só você saberá. Eu indicaria para quem gosta de uma história de drama com desenvolvimento mais devagar.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO