...

O fenômeno Sarah J. Maas está de volta! A Principal autora de fantasia da atualidade, está de volta com um dos livros mais esperados, estamos falando da continuação da saga Crescent City. Vem saber mais sobre Cidade da Lua Crescente 3: Casa de chama e sombra.

+ Leita também: Conheça os universos criados por Sarah J. Maas

Sobre Casa de chama e sombra

Atenção contém spoiler!

O terceiro livro da saga traz a união dos universos da autora com o encontro dos personagens das séries Cidade da Lua Crescente e Corte de Espinhos e Rosas, sendo o livro de fantasia mais aguardado do ano

Após o desfecho inesperado e alucinante de Casa de céu e sopro, o jogo virou e agora tudo é possível.

Bryce Quinlan nunca imaginou que fosse sair de Midgard, mas os malditos asteri a forçaram a literalmente procurar pelas portas do Inferno. Mas o Inferno está… diferente? Uma grama imaculada e uma linda cidade não eram exatamente o que ela estava esperando encontrar por lá. Isso sem falar dos habitantes do lugar, que são tão belos quanto letais. Onde Bryce foi parar?

Tudo o que Bryce ama está em Midgard: sua família, seus amigos, seu parceiro. Presa em mundo desconhecido, ela vai precisar de todos os artifícios à disposição para encontrar o caminho de volta para casa. Tarefa nada fácil quando ela não faz ideia de quem é confiável ou não.

Nesse meio-tempo, Hunt Athalar ainda está em Midgard. Ele já esteve em algumas enrascadas na vida, mas a que ele se encontra atualmente pode muito bem levar o prêmio de pior de todas.

Depois de poucos meses em que tudo estava indo maravilhosamente bem, ele agora está preso de novo, com a sua liberdade em xeque e, ainda por cima, sem fazer a menor ideia do que aconteceu com Bryce. Hunt está desesperado para ajudá-la, mas até que consiga escapar das garras dos asteri, suas mãos estão atadas, e isso não é nenhuma metáfora.

O que esperar do terceiro livro?

Casa de chama e sombra é uma explosão de emoções e reviravoltas. É um livro que os fãs da autora irão devorar em pouco tempo, mesmo com 938 páginas. Além disso, também traz um pouco de nostalgia de outros personagens.

Talvez não seja o melhor livros dos 3, principalmente por ter muitas informações sendo “jogadas”, o que acabada deixando a história cansativa de acompanhar. Outro ponto é que Sarah gosta de contextualizar e isso acaba sendo bem maçante. Porém, Casa de chama e sombra (ou conhecido também como CC3) trabalha muito bem os arcos dos personagens.

+ Confira também: Resenha: Cidade da Lua Crescente, de Sarah J. Maas

Além disso, temos Hunt e Bryce em uma relação muito mais amadurecida. Mesmo Bryce irritando em diversos momentos, conseguimos perceber o quanto a personagem está disposta a evoluir.

Os personagens secundários também roubam a cena e é muito fácil se apegar as histórias deles. Isso faz com que crie um desejo no leitor de querer continuar acompanhando cada um. Outro ponto muito legal é que podemos rever personagens queridos, como Rhys e Cassian.

O final de Cidade da Lua Crescente 3 é surpreendente. Dúvido você não chorar! Sarah conseguiu escrever cenas significativas com delicadeza e que deixa o leitor arrepiado.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO