Sarah J Maas é uma renomada escritora de alta fantasia, publicada aqui no Brasil pela Grupo Editorial Record. Seu romance de estreia foi o primeiro volume da série Trono de Vidro, que atualmente já está finalizada, aos dezesseis anos de idade. 

Trono de Vidro; Sarah J. Maas

Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Sinopse retirada do site oficial da editora:

A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes.

Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.

Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo.

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga. Mas algo maligno habita o castelo – e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

Oficialmente a história de Celaena começa em Trono de Vidro, porém, existe o livro de contos intitulado A Lâmina da Assassina que conta sua história antes de ser presa nas minas de sal de Endovier. Todos os livros possuem um papel importante na história e devem ser lidos para melhor compreensão como um todo.

Ordem de leitura: 

  • Trono de Vidro
  • Coroa da Meia Noite
  • A Lâmina da Assassina (esse foi lançado depois, mas pode ser lido tanto em terceiro lugar, quanto antes de Trono de Vidro)
  • Herdeira do Fogo
  • Rainha das Sombras
  • Império das Tempestades (a editora inicialmente separou os livros em tomo 1 e tomo 2, mas hoje já pode ser encontrado na internet em volume único)
  • Torre do Alvorecer (esse livro é uma espécie de “outro olhar” acerca dos acontecimentos e é importantíssimo para conclusão da saga)
  • Reino de Cinzas
Trilogia de Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J Maas 

Essa trilogia é extremamente popular entre os fãs da autora e de fantasia em geral. É popularmente conhecida por ACOTAR (sigla do nome original do livro: A Court of Thorns and Roses). A história oficial já foi concluída, porém um novo spin off será lançado ainda esse ano!

Sinopse retirada do site oficial da editora:

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades. 

Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara uma flecha. 

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.  Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo. 

À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la todos estarão condenados. 

Ordem de leitura:

  • Corte de Espinhos e Rosas
  • Corte de Névoa e Fúria
  • Corte de Asas e Ruína
  • Corte de Gelo e Estrelas (spin off)
  • Corte de Chamas Prateadas (spin off, lançamento em 2021)
Casa de Terra e Sangue; Sarah J. Maas

Cidade da Lua Crescente – Sarah J. Maas

O mais recente lançamento da autora chegou em 2020 com grandes elogios. Com a intenção de ser uma fantasia adulta +18, a autora cumpre o que promete e apresenta uma trama instigante e totalmente diferente de tudo que já lançou até então. Confira aqui a resenha do livro. 

Sinopse retirada do site oficial da editora:

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. As habilidades brutais de Hunt e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Por enquanto, há apenas o primeiro livro lançado. Porém, as expectativas estão altas pela continuação.

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?