...
Tudo sobre as premiações em 2021

O que vai acontecer com as premiações em 2021?!

Como aconteceu em todos os mercados, a pandemia do coronavírus afetou e muito a indústria cinematográfica. Com filmagens interrompidas e salas de cinema fechadas durante meses, Hollywood se organizou para minimizar os efeitos das paralisações na temporada de premiações. Além de garantir que os profissionais tenham condições não apenas de terminar suas obras, mas também possam inscrevê-las nas competições.

É fato que estamos acostumados a começar o ano com a expectativa de ver os grandes vencedores de cada noite e quais os filmes do momento. Porém, não será assim tão fácil. O Globo de Ouro é o que abre a temporada e, geralmente, as indicações são anunciadas em dezembro para que, no segundo domingo do ano, os vencedores sejam anunciados. Em 2021, por consequência do vírus, será diferente. As indicações serão anunciadas no dia 3 de fevereiro e a festa será no dia 28. Dessa mesma fórmula, as demais seguirão o mesmo padrão.

Como será a temporada de premições em 2021?
Ultima edição do Globo de Ouro em 2020

Originalmente transmitido em fevereiro ou março, a cerimônia do Oscar é conhecida por sempre marcar o fim de uma longa – e por muitas vezes emocionante – trajetória repleta de premiações relacionadas ao cinema, à televisão e à música. Ou seja: além de celebrar os filmes mais comentados anualmente, o Oscar fecha um longo ciclo.

A maioria realizará seus eventos presencialmente, mas sem muitos detalhes de como irão se organizar para que não haja aglomeração ou risco. Incluindo que as mudanças foram necessárias por conta do retorno gradual da reabertura das salas de cinema. Algo no qual alterou drasticamente o calendário de estreias. Grandes apostas de 2020, como Tenet e Mulan, ficaram em segundo plano com uma sucessão de adiamentos. Em seguida, a exibição da produção da Disney, inclusive, foi repassada para o streaming.

O futuro é uma incógnita, já que não sabemos ao certo e com precisão quais serão os grandes anunciados de cada noite. É fato que já existem algumas suspeitas, desde filmes da Netflix até os poucos que foram lançados nas telonas.  No entanto, estamos cercados por alterações o tempo todo e é complicado ter uma certeza absoluta. Enquanto que as dúvidas acumulam nas mentes, é preciso enfatizar que o cinema não parou por completo. Afinal, podemos ter um pouco de esperança através da lente de uma câmera.

Confira o calendário das premiações em 2021:

Oscar
Anúncio da pré-lista de indicados: 9 de fevereiro
Anúncio dos indicados: 15 de março
Premiação: 25 de abril

Globo de Ouro
Anúncio dos indicados: 3 de fevereiro
Cerimônia: 28 de fevereiro

SAG Awards (Sindicato dos atores)
Anúncio dos indicados: 4 de fevereiro
Cerimônia: 14 de março

Independent Spirit Awards
Anúncio dos indicados: 26 de janeiro
Cerimônia: 24 de abril

BAFTA
Anúncio dos indicados: 9 de março
Cerimônia: 11 de abril

Critics’ Choice Awards
Anúncio dos indicados: 8 de fevereiro
Cerimônia: 7 de março

Gotham Independent Film Awards
Cerimônia: 11 de janeiro

Framboesa de Ouro
Anúncio dos indicados: 14 de março
Cerimônia: 24 de abril

Producers Guild Awards (sindicato dos produtores)
Anúncio dos indicados: 02 de fevereiro e 08 de março
Cerimônia: 24 de março

Directors Guild of America Awards (sindicato dos diretores)
Anúncio dos indicados: 09 de março
Cerimônia: 10 de abril

Writers Guild of America Awards (sindicato dos roteiristas)
Anúncio dos indicados: 16 de fevereiro
Cerimônia: 21 de março

Art Directors Guild Awards (sindicato dos diretores de arte)
Anúncio dos indicados: 25 de fevereiro
Cerimônia: 10 de abril

Costume Designers Guild Awards (sindicato dos figurinistas)
Anúncio dos indicados: 4 de março
Cerimônia: 13 de abril

Makeup Artists and Hair Stylist Guild Awards (sindicato dos maquiadores)
Anúncio dos indicados: 18 de fevereiro
Cerimônia: 3 de abril

Visual Effects Society Awards (efeitos visuais)
Anúncio dos indicados: 8 de março
Cerimônia: 6 de abril

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO