...

Já pensou em ler um livro que é baseado em um filme? Bom, eu não tinha lido nada assim até conhecer Pai em Dobro da Thalita Rebouças que já está disponível na Netflix.  Vem comigo eu te conto mais dessa história.

Assim como os outros livros da autora, Pai em Dobro é uma leitura leve, divertida e que mistura muito do nosso cotidiano. Acreditem, esse foi meu primeiro contato com a  escrita da Thalita, já tinha visto as adaptações dos livros, mas ler foi a primeira vez. Entretanto, me surpreendeu a forma como a autora conduz a sua narrativa.

A história não tem muitas reviravoltas e é algo até muito comum, se assim podemos dizer. Contudo, o que chama atenção nessa história são os personagens extremamente cativantes e que durante a leitura você consegue sentir nitidamente os atores que darão vida a história no filme.  Vicenza é muito Maisa. Assim como, Paco é muito Eduardo Moscovis, você lê as falas escutando a voz dele.

O enredo

Pai em Dobro tem uma vibe muito tranquila, paz e amor e até mesmo divertida. Eu me apaixonei de cara por Vicenza, a jovem de 18 que está em busca de descobrir quem é seu pai. E toda a história é desenvolvida a partir dessa situação e vamos acompanhar a trajetória da menina hippie que vai para a cidade grande conhecer seu pai.

Vicenza é uma personagem muito carismática, alegre e que está na cidade grande, Rio de Janeiro, e não conhece nada. Então é muito divertido ver a jovem conhecendo as coisas como por exemplo o cheiro do shopping, cachoeira e hambúrguer. Me diverti demais enquanto eu lia e sem dúvidas ela foi feita para a Maisa.

Livro do filme Pai em dobro da Thalita Rebolças
Livro do filme Pai em dobro da Thalita Rebouças

Além da nossa protagonista, temos na história o Paco e Giovane os possíveis pais da menina. Ambos possuem características diferentes, jeitos e manias bem opostas. Paco é da noite, gosta de festa, é artista e um grande pintor. Assim como Vicenza que ama pintar e é puro talento. Já Giovani é um executivo muito bem sucedido e família, mesmo tendo se separado da ex-mulher, o homem ama muito os seus enteados e faz de tudo por eles.

Quando Vicenza entra na vida de cada um desses homens a vida deles vira de pernas para o ar e ao longo do livro vamos vendo como eles reagem com a história de ter uma filha. Esse é o ponto em que a história fica interessante. Pois, mesmo sendo um pouco clichê a ideia de ter dois pais (até porque o nome do livro já induz a isso), quando Giovane entra na história, a vida da nossa protagonista ganha muito mais emoção e nos leitores ganhamos mais conteúdo atrativo na história.

O que me incomodou

No entanto, algumas coisas me incomodaram no livro, como por exemplo os diálogos. Pode parecer besteira, mas me tira um pouco de atenção quando os diálogos são simples demais e com muitas giras. Tudo bem que a ideia é ser perto do nosso cotidiano, mas não precisa ter tanta gíria. Você pode escrever, mas de qualquer forma pode moderar um pouco.

Na verdade, senti que do meio para final essa questão de gírias foi aliviada, mas ai não sei se foi eu que acabei passando direto por elas ou se realmente diminuiu. Fica ai o mistério.

Sobre o final eu só tenho uma coisa a dizer: Thalita Rebouças, senta aqui e me conta que final é aquele? Quero mais!!! Porém confesso que é algo bem previsível, da metade para o final já é fácil pescar o que irá acontecer. Ainda Assim, é um final muito fofo e feliz. Então se é final feliz que você quer, venha ler Pai em Dobro.

No início do livro, a autora faz uma carta ao leitor muito linda e emocionante. Thalita Rebouças conta como foi o processo de desenvolvimento desse projeto. A princípio ela precisava pensar em uma produção para as telinhas da Netflix e assim nasceu Pai em dobro. E obviamente ela não poderia deixar de trazer essa história tão gostosa para as páginas do livro e também para sua casa a editora Rocco.

Confira o trailer da produção na Netflix:

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO