Aquaman ( 2018)

Aquaman ( 2018)

Nesta quinta-feira ( 13) estreia o filme do herói dos mares, aquele que conversa com os peixes e um dos membros principais da Liga da Justiça: Aquaman. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger para o mundo dos quadrinhos da DC Comics, o herói fez sua estreia na revista More Fun Comics #73 no ano de 1941. Inicialmente tratado como um herói secundário, o Aquaman viria a estrelar vários volumes como protagonista nos anos seguintes, além de marcar presença em várias séries de TV e desenhos animados. Com Jason Momoa interpretando o protagonista, ele fez sua  sua primeira aparição no cinema em “Liga da Justiça” de ( 2017), que não teve uma boa recepção pela crítica e público. Agora sua origem será contada antes dos eventos do longa, no qual Arthur Curry era apenas um cara normal, mas com dons aquáticos extraordinários.  Se você está super ansioso para a estreia do filme, chegou a hora de se preparar. Quer saber curiosidades interessantes sobre o herói aquático, um dos mais queridos e poderosos da DC Comics? Então, vamos lá!

1.Origem:

A história oficial de Aquaman nos quadrinhos é bem diferente da que será apresentada nas telonas. Nas HQs de 1941, Arthur é apenas um humano que decidiu transformar em lar as ruínas de Atlântida, que foram encontradas por seu pai, um explorador marítimo. Logo depois, com ajuda da ciência encontrada no local, ele aprendeu a respirar em baixo d’água e desenvolveu força e agilidade sobre-humanas. Porém, a origem do herói foi reformulada em Adventure Comics 260 (1959) e ele passou a ser filho de uma atlanta com um humano, o que é valido para as HQs atuais.

2. Muito mais do que falar com peixes!

Uma das maiores piadas sobre Arthur Curry fala sobre seu poder de comunicar-se telepaticamente com os habitantes dos oceanos, que foi bastante utilizado no seriado dos Superamigos, não é a única carta na manga do personagem. Além disso, ele pode fazer é capaz de controlar toda vida marinha, incluindo Tubarões Gigantes, Lulas Colossais, Baleias Assassinas e outros seres vivos e controlar qualquer pessoa, embora de maneira limitada. Seu arsenal ainda inclui nadar a velocidades supersônicas, saltar cerca de 20 metros sobre as águas e sentidos super-aguçados, sendo capaz de enxergar na escuridão do fundo do oceano, junto com super-força e super-agilidade.

Aquaman
Aquaman nos Novos 52

3.Pets:

Em uma época de HQs mais ingenuas, Aquaman dividia suas aventuras com Topo, seu polvo de estimação. O molusco estreou em Adventure Comics 229 (1956). Apesar da ideia bizarra, Topo participou de várias HQs na época e ganhou uma versão atual na fase Os Novos 52.

4. Filhos:

Pouca gente sabe, mas Aquaman perdeu dois filhos. O mais conhecido é Arthur Curry Jr., também chamado de Aquababy, filho do herói submarino com a amada Mera. O garoto estreou em Aquaman 23 (1965) e foi morto pelo vilão Arraia Negra em Adventure Comics 452 (1977). O segundo filho de Aquaman é Koryak, fruto de um romance que o herói teve com uma esquimó na juventude. Já adulto, Koryak conheceu seu pai em Aquaman 5 (1995) e viveu na Atlântida até ser morto na série Crise Infinita (2005).

5.Poseidon e Aquaman:

Muita gente acha que o cara é filho de Poseidon, o deus dos mares, mas não é por aí não. Como foi dito anteriomente, o herói é filho de um humano com uma atlanta. Porém, sua relação com o deus grego é bem próxima, já que o herói fez um super favor para ele. Depois que Tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses do Olímpo, Aquaman teve que ir até o submundo para convencer o Hades a mudar de ideia. Com o sucesso de sua missão, Poseidon decidiu entregar seu famoso tridente para o Rei dos Sete Mares.

6.Smallville:

10 anos antes do longa dos Rei dos Sete Mares, outro ator interpretou Arthur Curry. Em Smallville, Alan Ritchson interpretou o Aquaman. Curiosamente, o ator não foi considerado para o papel do herói no seriado do Aquaman, pois os produtores não queriam qualquer ligação com a série do Superboy. Ironicamente, a série não foi aprovado e Justin Hartley, que interpretaria o herói, foi aproveitado para o papel de Arqueiro Verde em Smallville.

7. O principal vilão:

Aquaman também tem muitos inimigos, porém seu principal rival é o Arraia Negra, um cara que abandonou a sua vida como caçador de tesouros para vingar a morte do seu pai. Curiosamente, o pai deste vilão foi o responsável pela morte do pai do Aquaman, Tom Curry, no qual o perseguiu e matou por essa razão.A história dos dois está coberta de sangue e vingança, tornando a relação destes dois personagens uma das mais violentas e vingativas dos quadrinhos. No longa, além da aparição de Arraia Negra,incorporado por Yahya Abdul-Mateen II, Vulkoo personagem de Willem Dafoe, e o Rei Orm, interpretado por Patrick Wilson , também estarão presentes para tentar derrotar Curry.

Patrick Wilson como Rei Orm em Aquaman ( 2018)
Patrick Wilson como Rei Orm em Aquaman ( 2018)

8. Jason Momoa:

Nascido em Honolulu, no Havaí, Jason Momoa cresceu ouvindo historias dos deuses polinésios Kahoali e Maui, que são divindades da água. Como Aquaman é um herói aquático, o ator considera sua escolha para o papel uma agradável coincidência.

Aquaman estreia dia 13 de dezembro nos cinemas!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=90bG43JcwRE]

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?