Você já deve ter ouvido falar no termo True Crime, que pode ser traduzido como Crime Real. O gênero tem tomado conta da lista de livros mais vendidos e tem ganhado destaque nas plataformas de streming com produções que falam sobre diversos crimes reais ao redor do mundo. Sendo assim, separamos algumas série documentais que estão disponíveis na Netflix.

O Desaparecimento de Madeleine McCann (2019)

Esta é uma série de 8 episódios que mostra a investigação minuciosa sobre o caso mais famoso envolvendo uma criança desaparecida: a história de Madeleine McCann.

No dia 3 de maio de 2007, a menina inglesa sumiu durante as férias com a família em Portugal, e não se sabe o que aconteceu com ela há mais de uma década.

Cenas de um homicídio: Uma família vizinha (2020)

Nesta produção de 1h22min, vamos acompanhar o aterrorizante caso de Chris Watts, que admitiu ter matado a esposa grávida Shanann Watts e suas duas filhas

O crime real aconteceu em agosto de 2018, nos Estados Unidos e a história é contada através de imagens da câmera de segurança que levaram Chris à prisão.

Night Stalker: Tortura e Terror (2021)

A partir de entrevistas e imagens de arquivo, a série documental mostra ao longo de 4 episódios todo o processo de captura, bem como o julgamento do tal “monstro noturno”. Um dos mais notórios serial killers dos EUA

No verão de 1985, Los Angeles foi atingida por uma onda de calor recorde, junto de uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, pareciam não estar relacionadas. As vítimas incluíam homens, mulheres e crianças, com idades entre seis e 82 anos. Além disso, vinham de diferentes bairros, raças e classes sociais. Um jovem detetive chamado Gil Carrillo e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se uniram para identificar o culpado e prendê-lo antes que cometesse mais crimes. Enquanto os dois trabalhavam incansavelmente para solucionar o caso, a mídia seguiu o exemplo deles e instaurou o pânico na Califórnia.

+ Leia também: OS FILMES MAIS PESADOS DO MUNDO E QUE FORAM PROIBIDOS

Conversando com um Serial Killer: O palhaço assassino (2022)

Conversando com um Assassino é uma produção da Netflix que busca explorar mais a fundo os casos de true crime (crimes reais). Nesta temporada de 3 episódios vamos acompanhar cronologicamente a história de Gacy, O palhaço assassino. A produção teve acesso a mais de 60 horas de conversas com o assassino que, até então, nunca haviam sido disponibilizadas para o público.

Durante os anos 1970, Gacy assassinou 33 homens e os enterrou em um espaço pequeno em sua casa localizada no subúrbio de Chicago. Nas conversas recuperadas para a série, o assassino revisita os assassinatos que cometeu, seu julgamento e também o estado mental após a resolução de tudo.

Elize Matsunaga: Era uma vez um crime (2021)

A série documental Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime revisita o crime que chocou o país: o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga.

Da infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato. Acompanhamos os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.

Provas suspeitas (2019)

Provas suspeitas é uma produção de 4 episódios que fala sobre o outro lado dos crimes reais. Ou seja, quando um inocente é condenado enquanto o verdadeiro culpado está a solta.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO