...
3 Trilogias para ler: O ceifador, A quinta estação e Os filhos de sangue e osso

Eu sei, o título é muito dramático, mas eu precisava chamar sua atenção para essas 3 trilogias para conhecer e ler em algum momento da sua vida. Os livros que irei citar são de muita reflexão, representatividade e críticas sociais. Então separa um tempinho nessa sua agenda lotada e anote esses três livros para ler.

O Ceifador

Essa é uma trilogia de distopia em que o primeiro livro da trilogia é O Ceifador, no qual conhecemos os personagens principais e vamos entrar em um mundo muito totalmente diferente do que estamos acostumados. Já no segundo, A Nuvem, encontramos muitos momentos apreensivos e um final que duvido você não surtar. O terceiro, O Timbre, por sua a vez, irão ter momentos bem mais calmos, mas vai fazer você prender a respiração da metade para o final. Além disso, o livro é cheio de frases marcantes que geram boas reflexões sobre muitas coisas e assuntos. Se você gosta de ação então se prepare que essa trilogia é um prato cheio.

No Brasil o livro é publicado pela editora Seguinte e todos os livros já estão disponível para comprar.

Sinopse do primeiro livro: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador – um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão – ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais -, podem colocar a própria vida em risco.

Trilogia O Ceifador de Neal Shusterman
Trilogia O Ceifador de Neal Shusterman

 

A Terra Partida

Escrita por N.K Jemisin, essa é uma trilogia premiada que deu a autora o prêmio Hugo de melhor romance e consequentemente tornando-se a primeira mulher negra a vencer o principal prêmio da literatura fantástica, em 2016. A trilogia pelos livros: A Quinta Estação, O portão do Obelisco e O Céu de pedra.

A trilogia A Terra Partida foi publicado no Brasil pela editora Morro Branco e você consegue encontrar todas as edições em livrarias e e-commerce.

Sinopse do primeiro livro: Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.

Trilogia A TERRA PARTIDA DE N K JEMISIN
Trilogia A TERRA PARTIDA DE N K JEMISIN

 

O Legado de Orïsha

Escrito pela autora Tomi Adeyemi, o livro foi lançado em 2018 e tem como inspiração sua origem nigeriana e também brasileira, falando sobre a mitologia africana em Salvador. O Livro ganhou o prêmio pela Amazon na categoria Jovem Adulto. Vale dizer aqui que uma adaptação dessa história foi confirmada pela Disney durante o evento de investidores de 2020.

No Brasil a editora Rocco é a responsável pela publicação da trilogia, até agora temos os dois primeiros livros e o terceiro com lançamento em breve.

Sinopse do primeiro livro: Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes ― e seu coração.

Trilogia O Legado de Orïsha de Tomi Adeyemi
Trilogia O Legado de Orïsha de Tomi Adeyemi

E ai gostou? Tem alguma trilogia para indicar? Conta aqui!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO