Childish Gambino - This Is America

Cada pessoa tem a sua definição do que é a arte e qual é a sua função. Normalmente, buscamos fugir da nossa realidade e dos problemas que surgem a todo momento, usando a música e filmes para amenizar o sentimento. No entanto, clipes como “This is America” de Childish Gambino (Donald Glover), é como um soco na boca do estômago.

Em um vídeo de 4 minutos, ele consegue nos fazer pensar e escancarar a violência e o racismo do nosso mundo. É tão brutal que fica até difícil de assistir mais vezes, além de sentir o impacto do que acontece durante o clipe.

Esteticamente chama a atenção pela qualidade da direção, com alguns planos sequências e a construção daquela história. Lembra o filme “Mãe!” pelo caos que ocorre no fundo do quadro, enquanto estamos focados no primeiro plano.

A repercussão do clipe tem sido gigantesca na internet pelo impacto e por todos os simbolismos e as referências. Ainda não foram confirmados todos os significados, porém podemos identificar alguns acontecimentos na história e críticas a sociedade americana.

 

 

 

 

 

 

Para quem não conhece Childish Gambino, esse é o nome que Donald Glover, o novo Lando Calrissian, criador da série premiada Atlanta e de diversos trabalhos, escolheu após entrar no site Wu-Tang Name Generator, em que você cria uma versão rapper do seu nome. Ele é um verdadeiro artista e merece ser cada vez mais reconhecido por seu talento.

Enquanto Kanye West afirma que “a escravidão foi uma escolha”, Childish Gambino mostra a sua genialidade e nos impacta dessa forma.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?