...
le-chalet-netflix-capa

Le Chalet estreou em abril na Netflix e aos poucos vem conquistando os amantes de séries de suspense. De origem francesa, a série é classificada como um original Netflix, mas vale lembrar que é uma “parceria” entre uma emissora francesa com a plataforma de Streaming.

A série se passa em basicamente 3 tempos e narra momentos da vida de diversos personagens que, obviamente, estão entrelaçados nesses tempos. Há 20 anos uma família se muda para um vilarejo na França em busca de reconciliar os problemas que a cidade grande os presenteou. 20 anos depois, os jovens que ali cresceram retornam às suas antigas origens e famílias para celebrar o casamento dos amigos que desejaram se casar. Tudo perfeito? Tudo perfeito. Até que coisas estranhas começam a acontecer e verdades começam a ser reveladas.

A série Le Chalet tem um enredo muito interessante e uma construção da história muito bem traçada. É impossível assistir o primeiro episódio e não querer mais, os personagens principais te cativam imediatamente, mostrando o quão boa é a construção dos mesmo. O fato de mesclar o passado com o presente – e o mais presente ainda -, não atrapalha e nem deixa ninguém maluco. É até bem interessante como eles vão fazendo inserções no presente com as justificativas do passado. Não dá para se perder pois tudo é muito característico do seu momento.

Como estamos falando de vilarejo na França, não podemos deixar de falar sobre a paisagem maravilhosa e encantadora que Le Chalet nos presenteia. Tudo muito rústico, simples e delicioso. Muito verde e muito marrom, os diretores conseguiram trabalhar muito bem a paleta de cores não só para diferencias os 3 momentos mas também para casar com o cenário. Pois mesmo os personagens vindo de cidade grande conseguem trazer no detalhe das roupas marcas e cores que combinam com o lugar.

A trama e o suspense também são bem trabalhados. Não precisamos esperar até o final para juntar todos os pedaços do quebra cabeça. Ao longo dos 6 episódios recebemos informações chaves para começar a montá-lo. Mais não se engane, nem por isso o seu mistério está todo acabado.

Mesmo assim Le Chalet ainda apresenta algumas pequenas falhas. Com apenas 6 capítulos, que vão de 48 minutos até 1 hora, a série explora todos os personagens e todos os momentos. Isso é bom? É, porém às vezes surgem cenas um pouco desnecessárias que acabam deixando o episódio longo e sem importância.

No geral, Le Chalet é uma minissérie muito instigante que faz qualquer um ficar vidrado e preso na situação. Fora que é uma bela desculpa para querer, ainda mais, viajar para França.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO