Foto: Kevin Winter / Getty Images

Após o cancelamento da turnê Lover Fest em decorrência da pandemia da covid-19, essa foi a primeira vez em anos que a loirinha esteve em turnê. A expectativa e ansiedade dos fãs estava lá no alto, principalmente porque algumas músicas nunca foram tocadas ao vivo. Venha saber tudo que rolou no primeiro show da Taylor Swift na “The Eras Tour”

Algumas surpresas e curiosidades do show de abertura da The Eras Tour:

O público de hoje da “The Eras Tour” é de 69.213 pessoas. Esse primeiro show ocorreu na cidade de Glendale, no Arizona (EUA). O prefeito da cidade, inclusive, trocou o nome da cidade para “Swift City” em homenagem à Taylor.

O show foi todo dividido por eras. Seguindo a ordem: Lover, Fearless, Evermore, Reputation, Speak Now, Red, Folklore, 1989, Taylor Swift e Midnights. No total, nós tivemos 44 músicas presentes com mais de 3 horas de show. Seria esse mais um recorde?

E surpreendendo muitas pessoas (incluo eu mesma!), o Evermore não foi esquecido! Taylor, inclusive, disse durante o show que ama o álbum ‘evermore’, ao contrário do que os fãs falam no TikTok. Ela cantou um total de cinco músicas desse álbum.

+ Veja também: Músicas que Taylor Swift já escreveu para filmes

Finalmente pudemos ver ao vivo algumas músicas do Lover, como Cruel Summer, a grande queridinha dos fãs. Já “Tolerate It” e “My Tears Ricochet” – do álbum Evermore e Folklore, respectivamente -, foram uma baita de uma surpresa nessa turnê. As especulações de qual seria a setlist escolhida foi muito alta, mas acredito que quase ninguém imaginou que Taylor cantaria essas canções. 

Porém, o que realmente surpreendeu os fãs foi que Taylor cantou apenas uma música do álbum Speak Now, “Enchanted”. Também tivemos apenas uma música do seu primeiro álbum, que leva seu nome. Nesse momento Taylor apresentou “Tim Mcgraw”, primeiro single de sua carreira. Em contrapartida, nós pudemos conferir a versão de 10 minutos de All Too Well cantada em uma turnê. 

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Resumo geral da noite:

Taylor Swift trouxe muita nostalgia, figurinos incríveis, grandes sucessos e músicas amadas pelos fãs e que não haviam sido cantadas até o momento.

O palco estava incrível. A estrutura geral foi de tirar o fôlego, além de todo o apoio visual que tivemos com os telões gigantes. Tivemos até a cabana de Folklore no palco, então claramente Taylor não poupou fôlego ao trazer algo jamais visto antes em suas turnês. 

Outro detalhe: a ansiedade está a mil para ver se as próximas setlists irão se manter iguais a esta ou não! Acreditamos que irá variar um pouco de cidade para cidade, então mal podemos esperar para o que virá, já que alguns sucessos como “Me!”, “Long Live”, “Getaway Car” e “Our Song” ficaram de fora desse show inicial. E seguindo a tradição de ter uma música surpresa, a da noite foi “Mirrorball” (o que ocorreu bem depois da Taylor ter apresentado essa eral! 

E, por mais que a turnê se chame “The Eras Tour”, todos estavam ansiosos para ver como Taylor iria introduzir seu mais novo álbum, o Midnights. Essa foi a era que encerrou o show, emocionando a todos!

Infelizmente ainda não temos uma previsão de quando Taylor virá para o Brasil, mas esperamos que a data seja anunciada em breve! 

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Curiosidade extra: às vésperas do primeiro show de sua nova turnê, Taylor lançou 4 regravações! Sendo elas: Eyes Open (Taylor’s Version), Safe & Sound (Taylor’s Version), If This Was A Movie (Taylor’s Version) e All Of The Girls You Loved Before (Taylor’s Version) – música inédita e descartada do álbum Lover. Todas as 4 músicas estão disponíveis nas plataformas de streaming. 

Confira a setlist completa!

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO