Venha conhecer alguns papéis de Michelle Yeoh.

Sendo a a primeira atriz asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, vamos conhecer alguns papéis de Michelle Yeoh. Na ativa desde 1984, Michelle Yeoh teve boa parte de seu trabalho filmado na China, de onde saíram filmes de ação e drama. Mas, assim que veio para Hollywood, ganhou atenção internacional. Portanto, confira as produções de maior destaque da atriz no cinema:

Não perca: Oscar 2023- Confira os vencedores do evento

1.Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Em primeiro lugar, vamos falar da obra que deu o prêmio do ano a essa artista. Evelyn Quan Wang é uma imigrante chinesa desgastada emocionalmente por conta das atribulações familiares e profissionais. Quando a microempresária está em uma auditoria da Receita Federal, ela é visitada por uma versão alternativa do seu marido Waymond, que afirma que só Evelyn é capaz de deter uma ameaça do multiverso chamada Jobu Tupaki.

Veja também: Por que Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é o filme do momento?

2.Podres de Ricos

A comédia romântica do diretor Jon M. Chu reúne um grande elenco de atores asiáticos em uma trama livre de estereótipos. Neste caso, ela encara Elennor, uma sogra rica que não gosta de sua nova nora.

3.Shang-chi e a lenda dos 10 anéis

Depois de fazer uma pequena participação em Guardiões da Galáxia – Vol. 2 (2017), no papel da militar espacial Aleta Ogord, Michelle Yeoh voltou ao Universo Marvel três anos depois no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, sendo a tia do protagonista.

4.007: O Amanhã nunca morre

Para quem não sabe, a artista ganhou seu primeiro holofote em Hollywood com o filme “007 – O Amanhã Nunca Morre”, ao lado do ator Pierce Brosnan. Yeoh, no papel da espiã Wai Lin, tornou-se também a primeira Bond Girl asiática da franquia.

5.O Tigre e o Dragão

Yeoh foi uma das protagonistas do épico de artes marciais. Durante a Dinastia Qing (1636 – 1912), os guerreiros Li Mu Bai e Yu Shu Lien são amigos, mas nutrem entre si um sentimento maior que a amizade. Após uma espada centenária ter sido roubada na casa onde fazem a segurança privada, Mu Bai e Shu Lien partem em busca pelo artefato.

6.A Escola do Bem e do Mal

Dentro de seus trabalhos mais recentes, temos o filme da Netflix, no qual a atriz traz uma professora tão graciosa que faz a curva e vira um obstáculo na vida protagonista.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso