Com toda certeza você já ouviu alguém falar sobre Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Principalmente que este filme é o filme do momento, o filme revolucionário e o filme de tirar o fôlego. Pois bem, o filme é realmente muito bom e agora vamos tentar te explicar o motivo para ele está repercutindo tanto.
Sobre o filme:
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo acompanha Evelyn Wang, uma mulher de meia-idade que emigrou da China, deixando os seus pais para trás para seguir o sonho americano com o marido, Waymond. Os dois abriram uma lavandaria, por cima da qual vivem com a filha, Joy, a primeira geração da família a crescer nos EUA.
Em um dia atribulado, ela é arrastada para uma aventura insana, onde precisa salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.
O filme dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert e tem no elenco nomes como: Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, Jenny Slate, Harry Shum Jr. entre outros. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é um dos grandes destaques do Oscar 2023, foram 11 indicações.
+ Leia também: Filmes favoritos para a temporada de premiação
O filme é bom?
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo trabalha com algo que está em alta e é o novo queridinho dos fãs de cinema. Estou falando do conceito Multiverso e aqui ele é muito bem explorado e atinge um outro patamar. Considero esse um dos fatores principais para o favoritismo da produção.
Além disso, o filme também é uma produção dos estúdios A24, a mesma de Hereditário, Pearl, Midsommar, Moonlight, entre outros sucessos. Ou seja, a fórmula para ganhar o público já estava pronta.
Outra coisa que fez as pessoas amarem o filme são as referências a outras obras cinematográficas dentro da história. Por exemplo: temos referências a Halloween: A Noite do Terror, Matrix e Ratatouille. O cinéfilo de verdade deu vários surtos quando essas menções surgiam no filme.
Mas não é só isso que chama atenção no filme. A trama também muito bem desenvolvida e não é apenas uma produção que foca nos efeitos visuais e deixa o roteiro de lado. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme que diverte, tem um tom satírico e nonsense. Contudo, existe também uma reflexão, uma lição de moral digamos assim, que tenta equilibrar o humor e os dramas do cotidiano.
+ Leia também: Conheça tudo sobre o filme “Os Banshees de Inisherin”
Vale a pena assistir?
Vale muito a pena assistir Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e não digo isso apenas pelo bom roteiro ou até mesmo o elenco de peso. Mas também pela edição, os elementos, fotografia e trilha sonora. Não vou concordar que o filme “revolucionou”, mas ele traz alguns componentes que não estamos acostumados aassistir nos filmes hoje em dia e talvez por esta razão ele ganhou muita força. No geral, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme que entrou para história do cinema.