Com toda certeza você já ouviu alguém falar sobre Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Principalmente que este filme é o filme do momento, o filme revolucionário e o filme de tirar o fôlego. Pois bem, o filme é realmente muito bom e agora vamos tentar te explicar o motivo para ele está repercutindo tanto.

Sobre o filme:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo acompanha Evelyn Wang, uma mulher de meia-idade que emigrou da China, deixando os seus pais para trás para seguir o sonho americano com o marido, Waymond. Os dois abriram uma lavandaria, por cima da qual vivem com a filha, Joy, a primeira geração da família a crescer nos EUA.

Em um dia atribulado, ela é arrastada para uma aventura insana, onde precisa salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.

O filme dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert e tem no elenco nomes como: Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu, Jenny Slate, Harry Shum Jr. entre outros. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é um dos grandes destaques do Oscar 2023, foram 11 indicações.

+ Leia também: Filmes favoritos para a temporada de premiação

O filme é bom?

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo trabalha com algo que está em alta e é o novo queridinho dos fãs de cinema. Estou falando do conceito Multiverso e aqui ele é muito bem explorado e atinge um outro patamar. Considero esse um dos fatores principais para o favoritismo da produção.

Além disso, o filme também é uma produção dos estúdios A24, a mesma de Hereditário, Pearl, Midsommar, Moonlight, entre outros sucessos. Ou seja, a fórmula para ganhar o público já estava pronta.

Outra coisa que fez as pessoas amarem o filme são as referências a outras obras cinematográficas dentro da história. Por exemplo: temos referências a Halloween: A Noite do Terror, Matrix e Ratatouille. O cinéfilo de verdade deu vários surtos quando essas menções surgiam no filme.

Mas não é só isso que chama atenção no filme. A trama também muito bem desenvolvida e não é apenas uma produção que foca nos efeitos visuais e deixa o roteiro de lado. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme que diverte, tem um tom satírico e nonsense. Contudo, existe também uma reflexão, uma lição de moral digamos assim, que tenta equilibrar o humor e  os dramas do cotidiano.

+ Leia também: Conheça tudo sobre o filme “Os Banshees de Inisherin”

Vale a pena assistir?

Vale muito a pena assistir Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e não digo isso apenas pelo bom roteiro ou até mesmo o elenco de peso. Mas também pela edição, os elementos, fotografia e trilha sonora. Não vou concordar que o filme “revolucionou”, mas ele traz alguns componentes que não estamos acostumados aassistir nos filmes hoje em dia e talvez por esta razão ele ganhou muita força. No geral, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um filme que entrou para história do cinema.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO