Confira tudo sobre tudo sobre o filme "Os Banshees de Inisherin"

Uma comédia dramática que fala sobre amizade, futuro e incertezas, conheça mais tudo sobre o filme “Os Banshees de Inisherin”. Aliás, esse conto irlandês traz um simplório homem que não soube lidar com o fim de uma amizade. Diante de tanto reconhecimento, a obra lidera sete indicações no Oscar 2023. Mas, o que, de fato, acontece no filme? Vamos falar mais de “Os Banshees de Inisherin”:

Veja também: Filmes favoritos para a temporada de premiação

Sinopse:

O longa se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa.  Pádraic é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm, dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan. Junto com Dominic, filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas, quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.

Não perca também: Conheça tudo sobre o filme “Os Fabelmans”

Ficha Técnica:

O elenco dessa grande produção conta com Barry Keoghan, Colin Farrell, Brendan Gleeson e Kerry Condon. Ainda que está sob os cuidados da direção e roteiro de Martin McDonagh, responsável por trazer o filme “Três Anúncios para um Crime”.

Veja tudo sobre o filme "Os Banshees de Inisherin"
Colin Farrel em “Os Banshees de Inisherin”

O que esperar de “Os Banshees de Inisherin”?

De fato, temos um filme que remete assuntos não tão comentados. Afinal, McDonagh é capaz de transformar o nada em tudo diante dos nossos olhos. E com uma história simples em suas mãos, acompanhamos o dia-a-dia de uma pequena comunidade irlandesa no auge da Guerra Civil, em 1923, a partir de um dilema particular que se torna a grande confusão do povoado. No Rotten Tomatoes,  a produção encontra-se com 97% de aprovação, com mais de 300 análises já publicadas, mostrando o crescimento e importância do longa. Da mesma forma, Peter Bradshaw, crítico do The Guardian, deu ao filme nota quatro em um máximo de cinco, traduzindo-o como “um estudo da solidão masculina e da raiva reprimida”.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso