Boa Garota, Segredo Mortal é o livro dois da trilogia ‘Manual de assassinato para boas garotas’, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, da autora Holly Jackson. Na sequência do best-seller, um desaparecimento misterioso abala a pacata cidade de Little Kilton.
Confira abaixo a sinopse do livro:
Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal. Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência?
Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser. Nessa trama afiada, os efeitos da primeira investigação de Pip se misturam com um novo mistério arrepiante. E ela está disposta a correr riscos ainda maiores em sua busca pela verdade. Na sequência de Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson constrói mais um thriller surpreendente, profundo e impossível de largar.
Leia também: Resenha Manual De Assassinato Para Boas Garotas, de Holly Jackson
Considerações de Boa Garota, Segredo Mortal
É curioso pensar como uma cidade pequena pode guardar tantos segredos. Porém, é exatamente esse ar de mistério em um lugar onde – teoricamente – todos se conhecem que torna a trama tão interessante. Esse é mais um thriller quase que impossível de largar e que te deixa cada vez mais viciado a cada página lida.
Pip é uma personagem muito inteligente e suas descobertas são críveis justamente porque não são feitas ao acaso. Confesso que foi um pouco tenso imaginar se a autora conseguiria manter esse nível em uma continuação – até porque sabemos que nem sempre o padrão é mantido no caso se sequências -, mas foi uma história igualmente interessante.
Todo esse enredo envolvendo o Jamie, irmão mais novo de um de seus amigos mais próximos, nos deixa ansiosos querendo que ele seja encontrado rapidamente e com vida. Não saber o que está acontecendo faz com que a gente queira entrar dentro do livro e ajudar Pip nessa busca por respostas.
Merece continuação?
Bom, nesse livro vemos uma Pip muito mais amadurecida e mais confiante. Logo, eu mal posso esperar para continuar lendo sobre qualquer coisa que essa personagem deseje investigar!
Assim como o primeiro livro, esse também pode apresentar alguns gatilhos para pessoas mais sensíveis, até porque se trata de um livro de suspense/thriller sobre um desaparecimento. Então é sempre bom verificar a classificação e temas que possam incomodar durante a leitura.
No mais, é um livro que está mais do que recomendado para fãs do gênero!