...

Boa Garota, Segredo Mortal é o livro dois da trilogia ‘Manual de assassinato para boas garotas’, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, da autora Holly Jackson. Na sequência do best-seller, um desaparecimento misterioso abala a pacata cidade de Little Kilton.

 Confira abaixo a sinopse do livro:

Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal. Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência?

Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser. Nessa trama afiada, os efeitos da primeira investigação de Pip se misturam com um novo mistério arrepiante. E ela está disposta a correr riscos ainda maiores em sua busca pela verdade. Na sequência de Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson constrói mais um thriller surpreendente, profundo e impossível de largar.

Leia também: Resenha Manual De Assassinato Para Boas Garotas, de Holly Jackson

Considerações de Boa Garota, Segredo Mortal

É curioso pensar como uma cidade pequena pode guardar tantos segredos. Porém, é exatamente esse ar de mistério em um lugar onde – teoricamente – todos se conhecem que torna a trama tão interessante. Esse é mais um thriller quase que impossível de largar e que te deixa cada vez mais viciado a cada página lida.

Pip é uma personagem muito inteligente e suas descobertas são críveis justamente porque não são feitas ao acaso. Confesso que foi um pouco tenso imaginar se a autora conseguiria manter esse nível em uma continuação – até porque sabemos que nem sempre o padrão é mantido no caso se sequências -, mas foi uma história igualmente interessante. 

Todo esse enredo envolvendo o Jamie, irmão mais novo de um de seus amigos mais próximos, nos deixa ansiosos querendo que ele seja encontrado rapidamente e com vida. Não saber o que está acontecendo faz com que a gente queira entrar dentro do livro e ajudar Pip nessa busca por respostas. 

Merece continuação?

Bom, nesse livro vemos uma Pip muito mais amadurecida e mais confiante. Logo, eu mal posso esperar para continuar lendo sobre qualquer coisa que essa personagem deseje investigar! 

Assim como o primeiro livro, esse também pode apresentar alguns gatilhos para pessoas mais sensíveis, até porque se trata de um livro de suspense/thriller sobre um desaparecimento. Então é sempre bom verificar a classificação e temas que possam incomodar durante a leitura.

No mais, é um livro que está mais do que recomendado para fãs do gênero!

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI