Veja e Entenda o conceito de sustentabilidade da turnê do Coldplay

Sendo a série de shows mais comentada no momento, entenda o conceito de sustentabilidade da turnê do Coldplay. Pois, tudo da “Music of the Spheres” é pensada no meio ambiente e na humanidade. Sendo uma das principais características da banda. Portanto, veja tudo sobre essa turnê do Coldplay:

Veja também: The Eras Tour-Taylor Swift volta aos palcos após 5 anos

Os três Rs

Reduzir, Reinventar, Recuperar. Dessa forma, foram baseados nesses princípios o grupo quer cortar pela metade as emissões CO2, apoiar novas tecnologias que sejam verdes e gerar créditos de carbono com os shows. A redução também virá dos parceiros que serão ajudados pela banda a reduzir os impactos. Para isso, a banda contou com uma equipe especializada que, em 2019, mapeou as pegadas de carbono das turnês. Com essas informações, Coldplay pode adaptar suas operações. Por exemplo, veículos de combustíveis fósseis foram cortados da frota. Mesmo assim, o grupo teve consciência de que ainda haverá um grande impacto por conta das apresentações.

Energia, Lixo, Água e Transporte

Painéis solares, biocombustível e baterias estão entre as estratégias do grupo para que a energia seja a mais limpa possível. Outra inovação é a instalação de pisos que transformam o impacto dos passos em energia para a apresentação. Tanto que primeira performance teve 99% de energia renovável. Aliás, viajar de avião é muito poluente, mas até com isso a banda se preocupou. Além de planejamento para fazer o mínimo de voos possíveis, o grupo pagará por biocombustível.

Até o palco foi projetado par usar menos materiais. As marcantes pulseiras de LED também serão recuperadas no final do show diminuir a produção e os componentes serão usados em tours futuros. No caso do lixo, além de reduzir, o descarte será focado na reciclagem e na reutilização dos materiais. Por fim, para melhorar o aproveitamento da água as torneiras serão aeradas e os vasos sanitários terão menos água.

Fãs e comida

Para estimular os fãs a terem atitudes mais sustentáveis a banda desenvolveu um APP. Através dele as pessoas podem comprovar seus hábitos e ganhar descontos. Dessa maneira, a banda também poderá gerar créditos de carbono com as ações dos fãs. Para os interessados em adquirir o merchandising, todos os materiais possíveis serão sustentáveis e recicláveis. Além de escolher revenderes com trabalhos socialmente e ecologicamente responsável.

Agora, para a comida, 4 atitudes foram tomadas. Todos os alimentos serão a base de plantas e terão a opção de ser sem carne. Para estimular as micro economias, sempre que possível os ingredientes serão comprados nos locais do show. As sobras terão 2 destinos: a compostagem e, quando em estado correto, alimentos serão doados para os bancos de alimento. Ou seja, essa turnê do Coldplay pensa em cada detalhe.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO